Depois do lançamento do single de estreia, “domingo à tarde”, tema que intitula o futuro EP da banda, os MANILA acabam de disponibilizar “estas ruínas”, nova faixa de antecipação.
“estas ruínas” é um tema que se recusa a afundar na tristeza, num olhar divertido sobre a dor de expectativas amorosas defraudadas. Acompanhado por um videoclipe realizado pela artista Fabiana Tavares, este novo single dos MANILA destaca-se pela sonoridade espacial, contrastada contra um ímpeto decidido e uma melodia viciante, que espelha uma perspetiva diferente sobre o desamor, onde a dor da perda se entrelaça com momentos de reflexão e humor cínico, sem nunca perder a típica nostalgia portuguesa em que a banda se inspira.
A nova banda emergente da produção nacional abre assim caminho ao EP de estreia, com edição prevista ainda este ano, prometendo uma viagem com a sua música através do groove, flutuando entre temas que tocam no existencialismo, amor, solidão e nas infinitas dicotomias da vida. “domingo à tarde” é uma pequena coleção de histórias, zangas e resoluções. E é por isso mesmo que, no seu EP de estreia, os MANILA se apresentam como contadores de histórias sonoras.
Os MANILA irão apresentar-se a 17 de outubro no NAV, em Lisboa. A faixa “estas ruínas” e o videoclipe que a acompanha já se encontram disponíveis nas plataformas habituais.
© Luísa Bravo
MANILA – Biografia
Inspirados no espírito nostálgico da música portuguesa, com influências do Soul, R&B, e Jazz, MANILA são uma banda formada por, Gerard Torres (teclas), Ricardo Pedrosa (baixo), Carmo Braga da Costa (voz), João Serra (guitarra) e Zé Lobo da Costa (bateria).
Os diferentes backgrounds e inspirações de cada membro confluem numa música eclética e repleta de melodias que ficam na cabeça, apresentando uma proposta original de indie pop português.
MANILA são contadores de histórias sonoras. Com a sua música, querem-nos a viajar através do groove, flutuando entre temas que tocam no existencialismo, amor, solidão, e nas infinitas dicotomias da vida. “domingo à tarde” é o seu EP de estreia, em fase final de produção e com lançamento previsto para 2024.
Fonte: davidaufelixpress