Esta Páscoa, junte a família toda no mesmo cesto e abra um Marquês de Borba

371 views

De Estremoz para a sua mesa de Páscoa, o vinho Marquês de Borba Colheita, uma das referências mais firmadas da João Portugal Ramos, é uma aposta segura para elevar a qualidade da sua reunião familiar. Este clássico do Alentejo, presente na casa desde a primeira colheita, em 1997, vai buscar o nome ao tio do fundador, o Marquês de Borba, detentor do título desde 1811. A João Portugal Ramos faz-lhe duas sugestões para usufruir da sua refeição neste momento especial: o tinto Marquês de Borba Colheita 2022 ou o branco Marquês de Borba Colheita 2023. Qualquer que seja a opção, o perfil gastronómico deste ícone alentejano garante harmonizações perfeitas com os pratos da época pascal, criando bons momentos em família.

O Marquês de Borba colheita tinto apresenta uma excelente concentração aromática, com um bouquet marcado pela fruta, e bom equilíbrio. Feito a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional, Petit Verdot e Merlot acompanha muito bem um cabrito ou borrego tradicionais. Já o Marquês de Borba colheita branco apresenta-se com boa estrutura e acidez pronunciada. Composto por Arinto, Antão Vaz e Viognier, é ideal para beber com as entradas, pratos vegetarianos, pratos de peixe ou carnes brancas.

Já disponível no mercado, está à venda em garrafeiras especializadas de Norte a Sul do país e no canal Horeca.

Marquês de Borba Colheita tinto e branco| PVP Recomendado (Portugal) – 7,49€

Sobre João Portugal Ramos: João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebrou 30 anos de existência. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas marcas de vinhos premiadas internacionalmente provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, e procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o setor evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.

Descubra todo o universo João Portugal Ramos em:   

www. jportugalramos.com

Instagram: @joao_portugal_ramos

Facebook: @J.PortugalRamos

 

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar