ESSÊNCIA DO VINHO – LISBOA REGRESSA DE 9 A 11 DE NOVEMBRO DE 2024

443 views

Um mar de gente esteve no Centro de Congressos de Lisboa (CCL), na Junqueira, no passado fim de semana, durante a 24ª edição do Essência do Vinho – Lisboa, o Encontro da Revista de Vinhos. Sábado e domingo, milhares de devotos e curiosos por vinhos tiveram oportunidade de selecionar, por entre mais de 4.000 rótulos, o que provar, como estão em forma os clássicos, o que têm de novo os experimentalistas, quais as tendências mais atuais, que castas, metodologias de plantio e de vinificação estão a dar cartas nas diferentes regiões portuguesas e também em termos internacionais.

Autêntica rede social humana e ao vivo, de contacto direto e olhos nos olhos entre quem faz, quem promove e quem consome vinho, o Essência em Lisboa escancarou ainda uma janela de conhecimento para quem quis aprofundar temáticas sobre estilos de vinhos e projetos de eleição, durante as mais de duas dezenas de ações paralelas, com as Provas Comentadas e as Conversas com Sommeliers em destaque, conduzidas e moderadas pelos especialistas da Revista de Vinhos e da congénere brasileira Gula.

A 25ª edição tem já data marcada: de 9 a 11 de novembro de 2024, no local de sempre, com uma programação sempre diferente, certamente única e singularmente experiencial.

“Os resultados desta edição superaram as nossas expetativas e comprovam ter sido uma estratégia vencedora atualizarmos a designação do Encontro da Revista de Vinhos para Essência do Vinho – Lisboa. De facto, a força da marca Essência é notável e está já bem interiorizada pelos públicos que nos acompanham desde os últimos quase 20 anos”, começa por observar Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Essência e da Revista de Vinhos.

“Nesta 24ª edição alcançamos um crescimento de 20% no número de expositores e no terceiro e derradeiro dia do evento, reservado a profissionais, atraímos 1.500 visitantes, boa parte dos quais usou a nossa nova app para agendamento de reuniões B2B. Face ao feedback que verificamos e também ao que nos foi transmitido pelos produtores, parceiros e visitantes, afirmamos com naturalidade e regozijo que o Essência do Vinho – Lisboa é o evento anual de referência do setor na capital do país”, enfatiza.

O calendário de eventos Essência do Vinho tem o Funchal e o Porto como próximos destinos. Essência do Vinho – Madeira conhecerá nova edição ainda neste mês de novembro, de 23 a 25, e o Essência do Vinho – Porto celebrará 20 anos enquanto principal experiência do vinho em Portugal, de 22 a 25 de fevereiro de 2024.

Fonte: cunhavaz.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar