Espetáculo ‘QUADROS VIVOS DE CARAVAGGIO’ para ver de 22 a 26 de maio no cenário idílico do Mosteiro de São Vicente de Fora

624 views

De 22 a 26 de maio, os Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, recebem o espetáculo imersivo ‘QUADROS VIVOS DE CARAVAGGIO’. ‘Ressurreição de Lázaro’, ‘A Decapitação de João Batista’, ‘Madalena Arrependida’ ou ‘Enterro de Santa Lúcia’ são algumas das 21 obras do consagrado pintor italiano Caravaggio que serão recriadas, através das interpretações monumentais de cinco atores, numa sumptuosa combinação entre teatro, música clássica e pintora barroca, com encenação de Ricardo Barceló.

 

Os bilhetes têm um custo de 25€ e podem ser adquiridos no local do espetáculo, ou em https://www.seetickets.com/pt/tour/quadros-vivos-de-caravaggio(+ 1,75€ de taxas).

 

Numa representação de quadros vivos que se vão construindo e desconstruindo ao som da Missa em B menor do compositor Johann Sebastian Bach, esta produção portuguesa dá vida à realidade artística, e recria em palco, em tempo real, uma sequência de 21 dos quadros de Caravaggio, que pintou sobretudo temas religiosos. Um trabalho feito com luz de forma a emular o efeito luminoso característico das obras do famoso pintor barroco, conhecido por Tenebrismo.

Em cada intervalo, experienciamos a essencial neutralidade dos atores, criando uma expectativa pelo que se segue. Uma experiência imersiva, com grande impacto visual, onde a harmonia dos movimentos, a estética, e a emoção permitem ao espectador desfrutar de um momento memorável.

Apresentada pela primeira vez em 2019, a dramatização do encenador Ricardo Barceló conta com várias digressões esgotadas de norte a sul do país, e já foi vista por mais de 10.000 pessoas. O evento regressa a Lisboa para uma nova temporada de 6 sessões exclusivas, no cenário idílico dos Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora.

Mandado construir por D. Afonso Henriques, em pagamento da promessa feita durante o cerco a Lisboa, em 1147, o Mosteiro de São Vicente de Fora é o palco ideal para assistir aos ‘QUADROS VIVOS DE CARAVAGGIO’. Um convite irrecusável aos amantes da pintura, da música clássica, e ao público em geral, que poderá apreciar também a arquitetura gótica e barroca deste monumento histórico e cultural, situado no coração da capital.

Quadros Vivos de Caravaggio – Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora

22 de maio, quarta-feira | 21h30

23 de maio, quinta-feira | 21h30

24 de maio, sexta-feira | 21h30

25 de maio, sábado | 18h00 e 21h30

26 de maio, domingo | 18h00

Classificação | M/6. Os menores de 18 anos devem ser acompanhados por um adulto.

Duração | 60 minutos

 

Fonte:ban.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar