Espelhos e Monstros

370 views

Espelhos e Monstros é o último espetáculo a subir ao palco da Sala Estúdio antes do encerramento do Teatro Nacional D. Maria II para obras, durante o ano de 2023. Uma criação de Paula Diogo, em cocriação com Renato Linhares, que estará em cena na Sala Estúdio, em estreia absoluta, de 8 a 18 de dezembro.

O ponto de partida em Espelhos e Monstros é um vídeo filmado em 2019. Neste, uma mulher vestida de mulher-maravilha caminha ininterruptamente pelas paisagens inóspitas da Islândia. Não sabemos exatamente quem é, nem o que faz, mas nessa caminhada assistimos ao desfazer de uma figura que conhecemos da ficção, uma figura com superpoderes que, neste cenário, não têm qualquer significado. Nessa caminhada de apagamento, outras figuras surgem e a transmutação assume-se como o motor da ação.

Paula Diogo é uma artista apoiada pela apap – FEMINIST FUTURES, no âmbito do programa Europa Criativa da União Europeia, uma rede criada por 11 instituições de 11 países, que partilham a ideia de que a arte pode iniciar mudanças sociais poderosas.

 

Em cena de 8 a 18 de dezembro, o espetáculo contará com Audiodescrição na última sessão, domingo, dia 18 de dezembro, e com uma conversa com a artista no final do espetáculo no domingo anterior, dia 11.

Fonte: Teatro Nacional D. Maria II

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar