Em matéria de matérias-primas

40 views

Em Matéria de Matérias-Primas dá seguimento ao programa de exposições do Atelier-Museu que, regularmente, procura cruzar a obra de Júlio Pomar com a de outros artistas, de modo a estabelecer novas relações entre a obra do pintor e a contemporaneidade.

Nesta mostra, comissariada por Sara Antónia Matos, os trabalhos do artista são expostos lado a lado com os de André Romão, Jorge Queiroz e Susanne Themlitz, cujo trabalho toca uma matéria-prima da ordem da estranheza e da inquietação.

O conjunto da exposição resulta num manto de matérias-primas que se invadem mutuamente e, em alguns momentos, avançam umas sobre as outras, miscigenando-se como os cavalos e os cavaleiros de Mascarados de Pirenópolis (série de pinturas realizada por Júlio Pomar em 1987-88), para posteriormente – e parafraseando Pomar – se revelar ou vir a aparecer na sua “verdade” própria.

Terça a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h

Ficha técnica:

Comissariada por Sara Antónia Matos.
Obras de Júlio Pomar em diálogo com André Romão, Jorge Queiroz e Susanne Themlitz.

artes
Até 31 março 2023
Atelier-Museu Júlio Pomar

fotografia:

Fonte :AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar