ELECTRIC ROAD TRIP

71 views

Será possível dar a volta a Portugal em 9 dias apenas movido a energia eléctrica e sem emissão de CO2?

Foi este o desafio que a Bica abraçou com o apoio da BMW Portugal. Ao volante de um BMW i3, saímos de Lisboa em direcção a Paredes de Coura onde presenciámos um histórico concerto de Patti Smith. Daí a Valença, olhando Espanha desde a fortaleza e acompanhando o Minho, fronteira entre os dois países, até à sua foz, com paragens em Cerveira e Caminha, para depois descer em direcção ao Porto. Passámos em Aveiro e Figueira da Foz, fugindo às auto-estradas, até chegar a Coimbra e daí descer a costa oeste, parando em Óbidos e terminando uma etapa em Lisboa. Como era Agosto, a costa alentejana mereceu dois dias, passados por maravilhosas praias como Vale Figueiras ou Cordoama. No Algarve tentámos fugir da confusão, parando em Sagres e Lagos e logo seguindo para Faro. Depois Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António, de novo com Espanha à vista. Regresso a Lisboa pelo interior do Alentejo profundo, parando na bela e quente Mértola.

Sim, foi possível, testando o serviço de carregamento BMW Charge Now, lançado na passada semana, alternando carregamentos rápidos e lentos, até carregando durante a noite em parques de campismo. A reportagem sairá na próxima Bica, mostrando as belezas deste nosso país encontradas durante a viagem e a forma como foi possível fazer a viagem sem nunca esgotar a bateria e terminando com sucesso esta odisseia “eléctrica”.

 

Por: João Albuquerque Carreiras

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar