EDPCOOLJAZZ reforça foco na Sustentabilidade

34 views

EDP compensa a totalidade de emissão de CO2 na edição de 2019.

 

O EDPCOOLJAZZ e a EDP voltam a ter um papel ativo na sustentabilidade do Festival, através da redução do impacto ambiental, apostando nos transportes alternativos e na compensação total de emissões de CO2. Na edição 2019, a compensação de CO2 equivaleu a 349 toneladas, que incluem não só a operação do festival, como as viagens dos artistas e alojamentos dos mesmos.

A EDP estabeleceu um contrato com a Terraprima – Sociedade Agrícola, Lda., no qual se propôs a financiar um projeto que permitisse fixar Carbono anualmente, de forma a evidenciar a viabilidade de utilização de sumidouros naturais de origem agroflorestal na redução nacional das emissões de gases com efeito de estufa.

Este carbono fixado permite compensar as emissões de gases de efeito de estufa do festival. A compensação de emissões de dióxido de carbono (CO2) foi efetuada através do investimento em projetos de sequestro de carbono em Portugal, nomeadamente a gestão florestal.

Desde que a EDP é naming sponsor do festival, que a empresa tem contribuído para a total compensação de CO2 do EDPCOOLJAZZ, tornando-o ambientalmente sustentável. Para 2020, a EDP irá manter o seu compromisso.

Sustentabilidade Edpcooljazz mais info AQUI

Para a 17ª edição do EDPCOOLJAZZ estão confirmados artistas como John Legend (3 de Julho) e Lionel Richie (25 Julho), no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Mais nomes a anunciar em breve!

Fonte: Live Exeperience

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar