DOBRA – Inflexões de um plano sobre um corpo Mariana Ramos

100 views

Dobra – inflexões de um plano sobre um corpo é uma vídeo-instalação composta por quatro projeções e uma peça sonora. Parte da relação clássica objeto-corpo, nas interligações entre a escultura e performance, onde o toque e o sentir são as palavras chave para des/construir o diálogo entre as duas áreas artísticas, o encontro entre o objeto escultura, frio, duro, quebrável e o corpo humano quente, suave, flexível. As formas em gesso de Mariana Ramos, criadas para serem tocadas, vestidas, penduradas, transportadas ou confundidas com um corpo que não é corpo é escultura, provocam o movimento de quatro bailarinos, a Sílvia Real, a Valentina Parravicini, o Pedro Ramos e a Sandra Rosado, criando quatro narrativas que se confrontam através da imagem projetada sendo unificadas pela sonorização de Sergio Pelágio.

Quarta a sábado, das 14h às 20h

Entrada livre nos dias 14 e 15 de junho

Vídeo-instalação integrada no Festival Temps d’ Images

Ficha técnica:

Mariana Ramos, direção artística e esculturas; Silvia Real, Sandra Rosado, Valentina Parravicini e Pedro Ramos, bailarinos.

artes, dança
14 junho a 14 julho 2024
Carpintarias de São Lázaro
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar