“Dizeres de amor” na proposta da Ribafreixo Wines para o Dia de São Valentim

320 views

 A paisagem alentejana com um pôr do sol idílico, vinho, chocolate e um menu especial para perpetuar momentos inesquecíveis

As palavras ganham um poder especial no Dia de São Valentim, data que muitos aproveitam para reforçar sentimentos profundos e fortalecer vínculos. Com a imprescindível ajuda de gestos, que têm o condão de transformar momentos comuns em lembranças extraordinárias, na criação de um laço único entre os corações apaixonados.

Ribafreixo Wines, produtora vinícola localizada na Vidigueira, propõe a contemplação de um pôr de sol idílico, enquadrado na paisagem alentejana, como cenário perfeito para os “Dizeres de Amor” mais arrojados, entre as 17h00 e as 19h30 dos dias 14 e 17 de Fevereiro.

“É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É um cuidar que ganha em se perder.”

(Luis Vaz de Camões)

Com doces palavras ou em cúmplice silêncio, o casal poderá deliciar-se no final da tarde com um néctar mágico da produtora, acompanhado por um momento divino de chocolate surpresa, para celebrar o amor com a sublime combinação do vinho e do cacau, enquanto o sol se despede no horizonte. As notas ricas do vinho complementam a doçura do chocolate, criando uma experiência que amplifica a magia do momento, tornando-o inesquecível.

O Menu Especial do Dia dos Namorados, servido no restaurante panorâmico da adega, no jantar dos dias 14 e 17 de fevereiro, contempla um Espumante Gáudio Rosé com frutos vermelhos, o welcome drink que será sequenciado com camarão com papaia/manga e cogumelos gratinados com queijo Curado, como entradas, acompanhadas por um Connections Chenin Blanc 2020.

Salmão com molho de vinho branco e salteado de legumes, harmonizado com Ribafreixo Reserva Branco 2021, e lombo perfumado com molho de sálvia e cogumelos, acompanhado com arroz d’alho e abobrinha, conciliado com um Ribafreixo Reserva Tinto 2019, são as sugestões de peixe e carne, respetivamente.

A dança de sabores terminará com mousse de chocolate com aromas silvestres e espetada de frutas, a par de um Gáudio Licoroso.

O programa de São Valentim da Ribafreixo Wines, parte integrante do Grupo Terras & Terroir, tem um valor de 15 euros por pessoa (contemplação do por do sol com vinho e momento de chocolate surpresa), enquanto o menu especial no restaurante da adega comporta 50 euros por pessoa, mediante reserva através dos números +351 967 409 249 e +351 962 559 964.

Sobre a Ribafreixo Wines

Com sede no concelho da Vidigueira, na Herdade do Moinho Branco, a Ribafreixo Wines notabiliza-se pela produção de vinhos brancos de grande qualidade, onde reina a casta autóctone Antão Vaz e a surpreendente Chenin Blanc, casta francesa muito presente na cultura vitivinícola sul-africana, mas que se adaptou muito bem aos solos xistosos da Vidigueira. Com uma monumental adega de quatro mil metros quadrados, a empresa desenvolve igualmente atividades enoturísticas e possui um restaurante panorâmico onde predomina a comida tipicamente alentejana. Integra o Grupo Terras & Terroir desde fevereiro de 2023.

 

Fonte:msimpacto.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar