DIÁLOGO ENTRE DUAS ARTES ABRE GOLPE DE ESTADO

893 views

Diálogo, a nova exposição conjunta dos artistas José Lourenço e Vasco Luz, chega à Galeria Coup, em Lisboa, no dia 30 de março.

A exposição foca-se no diálogo entre dois dos mais antigos processos de expressão artística e criativa e que, ainda que distintos, são muito próximos – a Pintura e a Escultura. As duas formas de arte exploram, desde há milénios, a representação da realidade e a criatividade como formas de abrir a imaginação para uma dimensão diferente da que experimentamos, contendo na sua imobilidade inúmeras narrativas.

O diálogo faz-se entre as suas diferenças e semelhanças, entre espaço interior e exterior, entre volume e plano, entre a cor e a ausência da mesma e, sobretudo, na forma como coabitam entre elas.

A exposição é constituída por três pinturas em acrílico sobre tela de José Lourenço, quatro esculturas de madeira de Vasco Luz e seis esboços de cada um.

Diálogo marca também dois acontecimentos importantes: o regresso de José Lourenço à pintura e às exposições depois de uma pausa de cinco anos e a primeira exposição na Galeria Coup – uma nova galeria que se posiciona como o golpe no estado em que a Arte é exposta e celebrada.

A exposição estará aberta ao público na Galeria Coup – Rua de São Bento, 309B – até ao dia 15 de abril.

 

Fonte: press.coup


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar