Dia Mundial da Poesia na Casa Fernando Pessoa

2084 views

A Casa Fernando Pessoa assinala o Dia Mundial da Poesia, desde 15 de março, dentro e fora de portas: com versos à janela, rap no auditório e visitas livres.

Poesia Estendida
A partir de 15 de março
À semelhança do ano passado, a Casa voltar a estender versos à janela, ligando o que está dentro e fora das casas. Desta vez, foram os vizinhos e visitantes da Casa a escolher os versos. A distribuição de bandeiras para janelas será feita também a partir deste dia, na Casa Fernando Pessoa e Biblioteca-Espaço Cultural Cinema Europa.

Oficina para jovens por Telma Tvon, O que sei eu de mim?
19 e 20 de março
Informação disponível aqui

Visitas
21 de março
Nesta segunda-feira, ao contrário do que é habitual, a Casa está de portas abertas. A entrada é livre e há poemas de Pessoa ao longo da exposição, para ler ou levar para casa. Às 11h, há visita orientada com leituras, além das histórias sobre Pessoa e as peças do museu.

Concerto com os Solistas da Metropolitana – Weber e Schubert a 4 mãos
25 de março
Informação disponível aqui

Conversa Perguntas na Biblioteca – Pessoa também foi editor?
30 de março, das 18h às 19h
Pessoa esteve envolvido em alguns projetos como editor, como foi o caso da tipografia Íbis e da editora Olisipo. Que autores e que textos publicou e que outros planeava vir a publicar?
Quando não sabemos, procuramos nos livros: esta é a ideia que leva a que, mensalmente, se realize um encontro online, com Ricardo Belo de Morais (biblioteca) e Cátia Figueira (mediação) da equipa da Casa Fernando Pessoa, para falar sobre Pessoa.

Fonte AgendaLx

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar