Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas Celebração do 1º de Dezembro

140 views

A Banda Musical e Artística da Charneca é a convidada deste ano para representar Lisboa, a cidade anfitriã desta iniciativa que visa homenagear e divulgar uma prática musical com mais de 200 anos e que, um pouco por todo o país, continua a desempenhar um importante papel na formação cívica e musical de crianças e jovens. O desfile termina na Praça dos Restauradores com a atuação da Orquestra de Percussão de Mafra – Academia do Bombo e a interpretação conjunta do Hino da Maria da Fonte, do Hino da Restauração e também da versão integral do Hino Nacional A Portuguesa, sob a direção do Maestro João Afonso Cerqueira, da Banda da Guarda Nacional Republicana.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Movimento 1.º de Dezembro, SHIP – Sociedade Histórica da Independência de Portugal, Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC.

Consulte aqui o alinhamento do desfile.

Evento inserido nas comemorações anuais do 1.º de Dezembro.

No dia do desfile ocorrerão alterações de trânsito na Avenida da Liberdade, com constrangimentos entre o Marquês de Pombal e o Rossio.

música
1 dezembro 2022
qui: 15h
Avenida da Liberdade
créditos: 1.º de Dezembro – Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas 2017©José Frade/EGEAC
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar