D. Maria II celebra Dia Mundial do Teatro com festa de entrada livre, em Lisboa

341 views

No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, o Teatro Nacional D. Maria II faz da festa do teatro, a festa da Liberdade. No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, o D. Maria II tem casa no Capitólio, em Lisboa, com uma programação de entrada livre, que começa às 16h e se prolonga até à noite, para festejar o teatro e a Liberdade.

O Teatro que Abril Abriu é um momento de celebração, que se inicia às 16h, com uma sessão de abertura, no final da qual Pedro Penim, Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II, lerá a mensagem internacional do Dia Mundial do Teatro. Segue-se o debate Teatro e a Revolução, às 18h, uma ideia de Tiago Bartolomeu Costa, que contará com a colaboração dos atores Manuel Coelho, Noémia Costa e Rui Mendes.

À noite, a programação prossegue, com um concerto de Bruno Pernadas e Margarida Campelo, a partir das 21h30, que revisita a música de intervenção no teatro de revista em Portugal durante e após o 25 de Abril. A dupla de músicos assina novos arranjos para 16 canções que, em palco, ganham vida nas vozes de Anabela e Filipa Cardoso. A partir das 23h, a festa será assegurada por Pedro Coquenão aka Batida, com uma performance composta por músicas identitárias e versões inéditas, acompanhadas pelo movimento de André Cabral e Piny, num cenário minimal e íntimo.

Esta programação de Dia Mundial do Teatro inclui ainda uma breve antecipação de Quis saber quem sou – Um concerto teatral, de Pedro Penim, um espetáculo que pretende revisitar as canções da revolução, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, trazendo para o palco jovens atores/cantores e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade. Quis saber quem sou tem estreia agendada para dia 20 de abril, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.

O Teatro que Abril Abriu é um evento de entrada gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete (online, a partir de dia 25 de março, às 12h, e presencialmente, no Capitólio, a partir das 12h de dia 27 de março), limitado a 2 bilhetes por pessoa, por sessão, sujeito à lotação da sala.

Esta programação marca o regresso do Teatro Nacional D. Maria II a Lisboa, com o ciclo Abril Abriu que, de março a julho, apresenta 18 espetáculos, lançamentos de livros e uma exposição, em vários espaços da capital, enquanto o edifício do Teatro, no Rossio, se encontra encerrado para obras de requalificação.

Mais informações sobre o evento de Dia Mundial do Teatro e o ciclo Abril Abriu disponíveis aqui e aqui.

Fonte: tndm.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar