“CONTOS DE CORDAS” -LUÍS COELHO

563 views

Luís Coelho edita o seu disco de estreia “Contos de Cordas”, pela label Museu do Fado Discos. Com composições originais de sua autoria, o trabalho musical de Luís Coelho assenta em sons da guitarra portuguesa, guitarra clássica, contrabaixo e harpa, apresentando uma paisagem sonora inspirada na música tradicional portuguesa e na música erudita, procurando um equilíbrio na sua fronteira. Com Salomé Pais Matos na harpa, Carlos Menezes no contrabaixo e participações especiais de Sofia Neide, Carlos Leitão, Luís Peixoto e Pedro Janela.

«O abandono à guitarra portuguesa levou-me a criar com a guitarra uma relação dialética. Quem se entrega inebria-se pelo seu timbre e muitas vezes imagina palavras nos sons gemidos ou gritados das suas cordas, como se a própria guitarra nos falasse… O encantamento pode ser tal que nos transporta a um tempo no qual as tradições orais – e os contos – nos faziam olhar para dentro de nós próprios e para o nosso Fado.

As cordas da Guitarra Portuguesa têm este encanto do “era uma vez” que nos apaixona e que aqui se documenta através da linguagem intimista dos contos. Uma narrativa entre as cordas da Guitarra Portuguesa, da Harpa e do Contrabaixo, com alguns apontamentos de Viola de Fado e Sanfona.»

Luís Coelho

Autoria dos temas: Luís Coelho
excepto tema 6: Luís Coelho e Rodrigo Pascoal
Músicos
Luís Coelho: Guitarra Portuguesa
Salomé Pais Matos: Harpa
Carlos Menezes: Contrabaixo
Sofia Neide: Contrabaixo no tema Niilismo
Carlos Leitão: Viola de Fado no tema Fado do Lirismo
Luís Peixoto: Sanfona no tema A Vida no Campo
Pedro Janela: Arranjo de cordas e Sintetizadores no tema Crepúsculo
Gravado nos estúdios Atlântico Blue Studios por Fernando Nunes
Mistura e Masterização: Estúdios Pé de Vento por Fernando Nunes
Produção em Estúdio: Custódio Castelo, Fernando Nunes e Luís Coelho

Edição: Museu do Fado / Egeac

 

Fonte: INHA

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar