“CONTADORA DE HISTÓRIAS”

727 views

A Freguesia de Santo António – Lisboa tem o prazer de anunciar a segunda edição do ciclo ILUSTRABOOM com a exposição de gravuras de Paula Rego intitulada “CONTADORA DE HISTÓRIAS”.

A exposição exibe um conjunto de gravuras e litografias cedido pela Casa das Histórias Paula Rego, baseado em dois contos populares do imaginário europeu: a Cruzada das Crianças e o Príncipe Porco.

As histórias tradicionais sempre influenciaram a obra de Paula Rego. Ao deixar-se maravilhar por histórias efabuladas e da esfera do folclore, Paula Rego recria e reconta, em ilustrações, narrativas que trazem consigo ambiguidades e extremos de inocência e crueldade.

A exposição “CONTADORA DE HISTÓRIAS” estará patente na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna, até 19 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 18h. A entrada é gratuita.

Esperamos que todos possam desfrutar desta exposição única que celebra a arte da ilustração e a riqueza das histórias populares, de uma das mais premiadas artistas portuguesas em todo o mundo e um modelo para todas as gerações de mulheres.

Fonte: jfsantoantonio.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar