CONSERVEIRA PINHAIS LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DEDICADA À INICIATIVA “A EUROPA NA MINHA REGIÃO”

416 views

Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos lança uma edição especial de conservas dedicada à iniciativa “A Europa na minha região” na qual, a par do Mercado do Bolhão, foi eleita um dos projetos para representar a região. Sob o mote “O sabor é o Nosso Norte”, a conserveira lançou um concurso de desenho direcionado a cerca de 100 alunos de Matosinhos, que visou a criação do rótulo para esta edição, tendo a ilustração vencedora sido atribuída a um estudante da Escola Básica do GodinhoLimitada a 50 latas, as unidades estão à venda no Museu-Vivo “Conservas Pinhais Factory Tour” e na loja online da Pinhais, pelo valor unitário de 5,40 euros.

Esta edição especial Pinhais resulta do desafio proposto pela Pinhais a alunos de diferentes escolas matosinhenses, no decorrer das visitas ao seu Museu-Vivo, para a criação de uma ilustração figurativa da edição comemorativa de conservas Pinhais, dedicada à ação “A Europa na minha região”Avaliados por um júri da região, a ideia vencedora foi anunciada recentemente num almoço de encerramento da ação que visou, ao longo de um mês de atividades, dar a conhecer as tradições e a cultura da região norte.

Posteriormente, e já no início de 2023, a Pinhais irá preparar uma exposição para dar a conhecer a toda a comunidade os desenhos dos quase 100 alunos que demonstraram toda a sua criatividade ao serviço do legado da indústria conserveira.

Segundo Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais “O lançamento desta edição especial alusiva à iniciativa “A Europa na minha região”, que deriva do concurso de desenho lançado aos alunos da nossa região, permite-nos reforçar a ligação com a comunidade, sobretudo com as escolas, perpetuando desta forma o nosso papel no serviço educativo, ao dar a conhecer aos mais jovens as tradições matosinhenses.”

A responsável acrescenta ainda que “é nosso foco continuar a manter a aposta em edições especiais com o objetivo de dar destaque a todos aqueles que tornam possível a nossa arte e que há várias gerações acompanham o nosso trabalho.”

De referir que “A Europa na minha região” foi uma iniciativa de comunicação conjunta que mostrou a ação da União Europeia para regiões de toda a Europa. Depois da Madeira, o Norte foi a segunda região portuguesa a participar na iniciativa tendo sido selecionados dois projetos, uma da Pinhais, em Matosinhos, e o outro do Mercado do Bolhão, no Porto.

Fonte: Pure.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar