Os bailarinos ucranianos apresentam ‘O Lago dos Cisnes’ de 1 a 3 de dezembro no palco lisboeta. O público será contemplado com quatro sessões do bailado que se distingue pela perfeição e sobriedade das coreografias.
Após esgotar todas as sessões da última vez que atuou em Lisboa, a companhia Ballet de Kiev volta a apresentar “O Lago dos Cisnes”, no Teatro Tivoli BBVA. Para celebrar o início da época do Natal, a companhia tem agendadas quatro atuações que decorrem nos dias 1, 2 (sessão dupla) e 3 de dezembro.
“O Lago dos Cisnes” é um dos bailados mais famosos do mundo e expressa emoções através da beleza e delicadeza da dança. A obra-prima do universo clássico, com coreografia de Marius Petipa e música de Piotr Tchaikovsky, recorda-nos que mesmo nos momentos mais sombrios há sempre uma luz.
A história de um amor impossível entre o príncipe Siegfried e Odette, uma jovem mulher transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart é contada pelos movimentos muito técnicos e virtuosos dos bailarinos do Ballet de Kiev.
Esta obra clássica e intemporal, com mais de um século, realça um tema bem pertinente, a dualidade entre o bem e o mal, representada pela pureza do cisne branco (Odette) e pela duplicidade de Odile, cisne negro e filha do feiticeiro.
Os bailarinos do Ballet de Kiev distinguem-se ainda pelo cuidado e delicadeza das tradições e por manterem a essência do ballet clássico, encenando assim esta história de amor, magia e tragédia mesmo quando, no mundo real, continuam a assistir a uma guerra sem fim no seu país.
Os bilhetes já estão à venda em ticketline.pt e nos locais habituais.
A produção do Ballet de Kiev junta-se à celebração do centenário do Teatro Tivoli BBVA. Consulte a programação em: https://www.teatrotivolibbva.pt/
Fonte: mpublicrelations.pt