Colina das Artes 2023

517 views

A 2.ª edição da Colina das Artes realiza-se de 7 a 16 de setembro, com uma programação diversa e inteiramente gratuita de música, literatura, stand up comedy, fado, cinema e exposições. Esta edição é dedicada a Natália Correia (por ocasião da celebração do centenário do seu nascimento), uma das mais importantes e influentes intelectuais do século XX português, cuja “visão do mundo” se mantém incontestavelmente atual.

Cofundadora do Botequim da Liberdade em 1971 [atual Botequim da Graça], com Isabel Meireles, Júlia Marenha e Helena Roseta, Natália Correia batia-se pelos valores da liberdade e da luta feminista, fazendo do Botequim um espaço de tertúlias políticas, convívios literários e café-concerto.

Sob a égide de Natália, a programação deste ano será protagonizada, fundamentalmente, no feminino, com uma premissa de diversidade cultural – marca genética da cidade de Lisboa e da freguesia de São Vicente.

Entre os destaques da programação musical deste ano encontra-se o espetáculo As Canções de Carlos do Carmo – com a participação de Rita Guerra, Filipa Vieira e Beatriz Felício (dia 9). Nos dias 15 e 16 de setembro, a programação musical desdobra-se pelo Largo da Graça, Claustros da Igreja da Graça e Miradouro Sophia de Mello Breyner Andressen, com concertos de Maria João & Mário Laginha (dia 15), Jüra e Aurea (dia 16) e Combos de Jazz do Hot Clube de Portugal (dias 15 e 16).

A programação inclui ainda conversas e tertúlias com escritores, músicos e jornalistas, assim como um ciclo de curtas-metragens em parceria com o Festival Internacional de Curtas de Vila do Conde, além da exibição dos filmes Mal Viver e Viver Mal, de João Canijo, nos dias 7 e 8 de setembro.

Programação completa aqui.

Ficha técnica:

Organização: Junta de Freguesia de São Vicente

artes, cinema, literatura, música, stand up comedy
7 setembro a 16 setembro 2023
vários locais
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar