Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé e Verdelho 2022: dois vinhos frescos e aromáticos que são um hino à criatividade do enólogo

310 views

A Colecção Privada DSF é a gama de vinhos da José Maria da Fonseca que permite ao enólogo Domingos Soares Franco o despertar autêntico da sua paixão pelo Novo Mundo e a libertação do seu espírito criativo e irreverente. As colheitas de 2022 dos Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé e Verdelho são a prova disso mesmo e prometem refrescar e aromatizar, ainda mais, os dias quentes que se avizinham.

Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé 2022 é um vinho de cor salmão claro, aroma persistente a rosas brancas e um paladar longo e com notas florais. Produzido a partir de uma casta nobre e muito rara, o moscatel roxo, este vinho rosé caracterizado pela sua frescura, singularidade e subtileza. No seu processo de vinificação, este rosé passa por uma pré-maceração pelicular a frio, durante 48 horas, fermentando depois em cubas de inox a 18ºC.  Deve ser apreciado a solo a uma temperatura de 8ºC ou a acompanhar refeições ligeiras, como snacks ou saladas.

Já o Colecção Privada DSF Verdelho 2022 é um vinho branco de cor amarelo citrino, com aromas a lantanas e frutos exóticos. Na boca, as notas a chá verde e frutos exóticos tornam este vinho fresco e com um final prolongado. Durante o processo de vinificação, o mosto fermentou em inox a 16ºC.

Ambos os vinhos são provenientes de solos argilo-calcários, localizados na Península de Setúbal, e não passam por estágio em madeira.

Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé 2022| 750 ml – P.V.P. Recomendado com IVA €9,99

Colecção Privada DSF Verdelho 2022 | 750 ml – P.V.P. Recomendado com IVA €9,99

 

Fonte:global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar