Cinema São Jorge volta a receber “Les Nuits en Or”

416 views

As 30 melhores curtas-metragens do mundo em exibição

De 16 a 18 de junho, o Cinema São Jorge, em Lisboa, volta a ser palco de mais uma edição do “Les Nuits En Or”, uma iniciativa da Academie des César, organizada em Portugal pela Academia Portuguesa de Cinema, onde se exibirá uma compilação de filmes única, que reúne 30 curtas-metragens vencedoras dos prémios nacionais de cada Academia de Cinema participante: César, Oscar, Goya, BAFTA, Sophia, David di Donatello, Magritte, entre outros.

 As curta-metragens em exibição foram escolhidas por mais de 30 academias de cinema em todo o mundo como as melhores da sua produção nacional. Um convite à descoberta do olhar de novos cineastas, bem como uma oportunidade fantástica para a divulgação de uma cinematografia mundial diversa.

 A ficção AN IRISH GOODBYE, de Ross White and Tom Berkeley, do Reino Unido/EUA, vencedora de um ÓSCAR e um BAFTA em 2023, LIGHT IT UP AT 2 AM, de Jongseok Yoo, a representar da Coreia do Sul e vencedor do Blue Dragon de 2022, LOOP, o filme vencedor do Goya em 2023, realizado por Pablo Polledri (Espanha) ou a curta-metragem de ficção portuguesa O LOBO SOLITÁRIO de Filipe Melo, vencedora do Prémio Sophia em 2022, são apenas alguns dos destaques desta edição que irá exibir o melhor cinema produzido em todo o mundo.

A entrada no “Les Nuit En Or” 2023 é livre mediante lotação da sala.

Programa: programa-nuits-en-or-23-web (academiadecinema.pt)

 

Fonte: jervispereira.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar