Chefe Ricardo Costa cozinha na Escola de Vinho do WOW

381 views

O Chefe Ricardo Costa regressa à Escola de Vinho do WOW para um ciclo de Masterclasses de harmonização e a primeira acontece já no dia 10 de fevereiro. Um grupo exclusivo de pessoas terá a oportunidade de provar as propostas gastronómicas do Chefe, devidamente harmonizadas com vinhos selecionados pelo próprio e pela equipa da Escola de Vinho. 

Vila Nova de Gaia, 29 de janeiro de 2024 – O Chefe Ricardo Costa é já conhecido do grande público. Para além de ter arrecadado duas estrelas Michelin no Restaurante Gastronómico do hotel The Yeatman, desempenhou o papel de jurado do Masterchef Portugal em 2023 e lidera ainda o restaurante Mira Mira by Ricardo Costa. Na Escola de Vinho do WOW, vai presidir a masterclass “Harmonização Menu de Inverno”, que acontece no dia 10 de fevereiro, às 11h. 

Este é um momento perfeito para quem aprecia a gastronomia de autor e é fã do Chefe Ricardo Costa, mas também para quem procura sugestões vínicas especiais. As inscrições já estão abertas para esta sessão de duas horas de harmonização entre o vinho e a alta cozinha. 

O menu da experiência desenvolve-se em quatro momentos. Para cada uma das provas gastronómicas, os participantes provarão dois vinhos – um deles é sugestão de harmonização do Chefe, o outro é proposta da equipa da Escola de Vinho. 

Estas Masterclasses, que decorrem com o apoio da Candy e da Riedel, vêm reforçar a oferta da Escola de Vinho do WOW, que vai desenvolver a partir de fevereiro nova ronda

Fonte:de cursos WSET. Além disso, há várias provas temáticas e cursos práticos em calendário. Para quem prefira um registo mais informal, a Escola faz ainda uma série de provas personalizadas que não necessitam marcação – basta aparecer e escolher o número de vinhos a provar, o estilo e se querem ou não harmonização com chocolates, queijos e outras iguarias da gastronomia nacional.


Contactos da Escola de Vinho:

Telefone: 220 121 226 | Email: wineschool@wow.pt | Website: https://www.wow.pt/the-wine-school

Fonte:wow.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar