Chef Diogo Rocha estreia-se como jurado do Masterchef e leva o melhor do Mesa de Lemos até à casa dos portugueses

841 views

A nova edição do programa de culinária mais aguardado, o Masterchef, conta, pela primeira vez, com a presença do Chef Diogo Rocha como jurado. Responsável pelo restaurante Mesa de Lemos em Viseu, distinguido com 1 Estrela Michelin e 1 Estrela Verde Michelin, o chef prepara-se para partilhar as suas técnicas e criatividade com todos os portugueses.

Diretamente do coração do Dão, em Viseu, o chef Diogo Rocha leva até à casa dos portugueses o melhor do seu restaurante Mesa de Lemos, em Silgueiros. Com uma forte ligação às tradições e gastronomia nacional, o chef executivo do Mesa de Lemos, o único restaurante da zona centro do país distinguido com 1 estrela Michelin, que conquistou também a estrela verde Michelin, estreia-se como jurado do Masterchef, na RTP 1, ao lado de Noélia Jerónimo e Miguel Rocha Vieira.

Estou muito entusiasmado com este novo desafio e com a oportunidade de promover a gastronomia no nosso país. Ensinar os portugueses a cozinhar melhor, a aprender a selecionar produtos de qualidade e sobretudo a valorizar o que de melhor produzimos no nosso país é para mim um privilégio. Sou um defensor das nossas raízes e no Mesa de Lemos procuro servir uma alta gastronomia que valoriza os produtores nacionais e os sabores da culinária portuguesa, e é essa essência que vou procurar passar aos nossos concorrentes”, comenta Diogo Rocha.

 

O Mesa de Lemos, localizado na Quinta de Lemos, tem atualmente um menu de degustação inspirado nos sabores da floresta. Quase que em périplo pelo país, o menu percorre alguns dos melhores produtos nacionais, como a enguia da zona Centro, o besugo da costa, o cherne dos Açores, o cabrito da Serra do Caramulo ou o requeijão da Serra da Estrela. De fora, vem apenas o bacalhau, com origem na Islândia, mas que já se transformou há muito num símbolo da nossa cozinha. A acompanhar os pratos, a harmonização é feita com vinhos e azeite de produção exclusiva da Quinta de Lemos.

O Masterchef teve estreia no dia 18 de novembro e volta à grelha da RTP 1 com a promessa de mais um sucesso e de encontrar novos talentos entre os concorrentes. O programa que coloca à prova as capacidades culinárias dos portugueses, oferece a oportunidade de distinguir novos cozinheiros, com desafios semanais que põem à prova a resiliência, a criatividade e a técnica dos participantes, sempre com a orientação e sabedoria dos jurados.

Informações gerais:

Mesa de Lemos

Morada: Passos de Silgueiros, 3500-541 Silgueiros, Viseu

Horários:
Quarta-feira e quinta-feira, das 20h00 às 00h00

Sexta-feira e Sábado, das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 00h00

Domingo, das 12h00 às 15h00

Reservas: online reservas@mesadelemos.com | 961 158 503

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar