Cada garrafa de CR&F Reserva Extra carrega o sabor da verdadeira portugalidade. Uma tradição que se mantém viva, passando de geração em geração com a confiança na experiência de quem se dedica à arte da aguardente há mais de um século. Neste Dia do Pai, a CR&F convida a celebrar com uma das suas mais icónicas preciosidades – a Aguardente Vínica Velha CR&F Reserva Extra – o sabor autentico dos momentos especiais.
A união entre tradição e inovação é a essência da história das aguardentes CR&F, uma escolha perfeita para surpreender o melhor pai do mundo nesta data especial. Reconhecida por ser uma aguardente que se deixa moldar pelo tempo, envelhecendo lentamente e preservando a identidade de uma tradição centenária. Com a sua garrafa especial, a CR&F Reserva Extra é muito mais do que uma bebida – é um presente único, ideal para brindar a todos os pais.
A história desta aguardente remonta a várias décadas, numa casa que sempre soube valorizar o sabor das coisas bem feitas. Tudo começou com um tonel especial de 5.000 litros, destinado excluivamente aos amigos mais próximos da família CR&F. Embora raramente aberto, não era por falta de motivos para celebrar, mas porque muitas vezes o tempo passava sem que se parasse pontualmente para marcar ocasiões relevantes, fruto dos dias acelerados que se viviam. Foi numa destas pausas inesperadas – durante um jantar entre amigos – que o sabor amadurecido e singular da aguardente foi finalmente descoberto. A surpresa foi grande, e todos perceberam que aquele líquido, com o seu sabor único e diferente de tudo o que já se tinha provado, devia ser partilhado com os verdadeiros apreciadores da marca.
Quando servida no copo, a Aguardente Vínica Velha CR&F Reserva Extra apresenta uma cor topázio profunda, que reflete o seu longo envelhecimento em barricas. O aroma é equilibrado, com notas suaves de frutos secos, enquanto no paladar se revela uma suavidade incomparável, com um final que sugere notas de leite creme, chocolate preto e mostarda. Este perfil, delicado e sofisticado, torna-a o momento final perfeito para uma refeição especial, seja pela ocasião, pelo lugar ou, acima de tudo, pela companhia. E que melhor momento para desfrutar deste sabor único do que no Dia do Pai? Um ritual entre pais e filhos, celebrado com um brinde que transcende o tempo e marca uma memória que ficará para sempre.
P.V.P Recomendado| CR&F Reserva Extra: 49,95€
Sobre a CR&F:
Carvalho, Ribeiro & Ferreira, a marca portuguesa que corre o mundo há mais de um século. Iniciou a sua atividade em 1895, e desde então tem feito o seu percurso, combinando dois ingredientes de forma apaixonada: técnicas tradicionais e um impulso incansável de manter a qualidade e a excelência. Celebra em 2025, 130 anos de história, mantendo a sua essência ao longo de mais de um século. A CR&F é uma história sobre confiança, experiência e partilha. Uma aguardente que nos recorda com cada garrafa, que se consegue alcançar um resultado de excelência, rico em simbologia. Mas CR&F é também uma aguardente que perpetua os verdadeiros momentos, naqueles jantares de família ou entre amigos de uma vida, em que se arranja sempre mais um cálice e uma história para prolongar a noite, criando memórias que perduram no tempo. E poucas memórias são mais duradouras que o legado tão português de Carvalho, Ribeiro & Ferreira. São anos de histórias que os consumidores têm para contar. Esta história continua a ser escrita nos dias de hoje pelas mãos do enólogo João Portugal Ramos que, em 2016, combinando uma enorme experiência no setor vitivinícola, com uma estratégia de inovação e foco no aperfeiçoamento constante de técnicas produtivas, criou as sinergias perfeitas para a aquisição de tão emblemática marca, que está hoje presente em mais de 20 países.
Sobre João Portugal Ramos:
João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebrou 30 anos de existência. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas internacionalmente premiadas marcas de vinhos provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o setor evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.
Fonte: global-press.com