CATS DE REGRESSO A PORTUGAL

288 views

A produção internacional do musical CATS vai regressar a Portugal. Quase 10 anos depois da última presença nas salas de espetáculos portuguesas, a versão original de um dos musicais mais lendários em todo o mundo tem agendados 16 espetáculos para Lisboa e Porto em fevereiro de 2023.

Os bilhetes para os espetáculos da tribo de felinos mais conhecida mundialmente – os Jellicle cats – estão à venda a partir de hoje em uau.ptticketline.pt e nos locais habituais. Os espetáculos irão decorrer nos palcos do Campo Pequeno, em Lisboa, de 14 a 19 de fevereiro de 2023, e do Super Bock Arena, no Porto, de 22 a 26 de fevereiro de 2023.

Este musical intemporal de Andrew Lloyd Webber, adaptado do livro “Old Possum’s Book of Practical Cats”, de T.S. Eliot, faz a fusão perfeita de música, dança e poesia. A cenografia e os figurinos são também elementos marcantes do espetáculo, que conta a história do encontro dos gatos Jellicle no Jellicle Ball, onde o Velho Deuteronomy escolhe o gato Jellicle que vai subir para “The Heaviside Layer” e renascer numa nova vida.

CATS estreou-se no West End (Londres) em 1981, onde esteve em cena durante 21 anos. No ano seguinte a produção atravessou o oceano e durante 18 anos atraiu milhões de espectadores à Broadway (Nova Iorque), onde ganhou sete Tony Awards, incluindo “Melhor Musical”. O musical CATS já foi apresentado em mais de 40 países, traduzido em 15 idiomas e foi visto por mais de 73 milhões pessoas em todo o mundo.

A produção original de CATS voltou a reunir-se em 2014, no Teatro West End, em Londres. Este encontro juntou a equipa criativa, Trevor Nunn (Diretor), Gillian Lynne (Coreógrafo e Associate Director), John Napier (Designer) e Andrew Lloyd Webber (compositor).

A nova digressão europeia de CATS vai passar por oito países e terminará em Portugal. Esta digressão assinala o 41ª aniversário do musical que já quebrou todos os recordes do produtor musical, compositor e proprietário do teatro britânico, Andrew Lloyd Webber. O elenco é composto por 29 artistas, entre os quais se destacam Jacinta Whyte, na personagem Grizabella, e que dá voz a “Memory”, Martin Callahgan, no papel de Velho Deuteronomy (líder dos gatos Jellicle) e Russell Dickson veste-se de Munkustrap (narrador do musical).

Recorde-se que a primeira vez que o musical CATS passou pelas salas de espetáculo portuguesas foi em 2004, em Lisboa. O sucesso de bilheteira registado nessa estreia viria a repetir-se nos anos de 2006 e de 2014, não só em Lisboa, mas também no Porto.

A tour internacional da produção de Cameron Mackintosh e The Really Useful Theatre de CATS é apresentada pela UAU e David Ian para Crossroads Live.

Elenco completo de CATS:

Jacinta Whyte (Grizabella), Philip Bertioli (Skimbleshanks), Harrison Wilde (Rum Tum Tugger), Milan Cacacie (Tantomile), Martin Callaghan (Velho Deuteronomy), Anna Campkin (Swing), Erine Gisele Chapman (Cassandra), Freddie Clements (Swing), Joel Cooper (Carbucketty), Frances Dee (Demeter), Russell Dickson (Munkustrap), Aaron Elijah (Admetus / Macavity), Hal Fowler (Gus / Bustopher Jones / Rumpus Cat), Sebastian Goffin (Alonzo), Maiya Hikasa (Victoria the White Cat), Aimee Hodnett (Jellylorum), Aaron Hunt (Bill Bailey), Ella Kemp (Rumpelteazer), Shakeel Kimotho (Coricopat), Sarah-Marie Maxwell (Jennyanydots / Gumbie Cat), Connor McAllister (Understudy), Liam Mower (Quaxo / Mr Mistoffelees), Lizzie Nance (Bombalurina) Roan Pronk (Swing), Harry Robinson (Mungojerrie), Lottie Stephens (Jemima), Kayleigh Thadani (Swing), Daniel Timoney (Swing) e Carrie Willis (Swing).

 

Fonte: mpublicrelations

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar