Casina – Plauto

284 views

Escrita no longínquo século II a.C. por Plauto, celebrado comediógrafo romano, Casina é “uma peça licenciosa e a que maior sucesso teve na sua carreira.”

A ação centra-se “na luta de poder entre o masculino e o feminino e em torno da rivalidade entre o velho Lisidamo e Eutinico, pai e filho, ambos apaixonados por uma jovem escrava”, refere Joaquim Horta, encenador da peça que subirá este verão ao palco do Teatro Romano de Lisboa, o mais antigo da capital e do país.
Sobre o autor, Horta explica que “as comédias de Plauto correspondem a adaptações de modelos gregos da Comédia Nova, mas adaptadas a um público romano”, referindo ainda que um dos principais temas do teatro clássico são os tipos específicos de personagens: o pai ciumento, a mulher traída, o charlatão, o escravo desonesto… “

Ficha técnica:

Horta Produções Culturais e Museu de Lisboa – Teatro Romano. Plauto, texto; Joaquim Horta, encenação; Catarina Requeijo, Inês Rosado, Joaquim Horta, Vicente Wallenstein e Vítor Silva Costa, interpretação.

 

teatro
6 julho a 23 julho 2022
qua: 21h30; qui: 21h30; sex: 21h30; sáb: 21h30
Museu de Lisboa – Teatro Romano
Fotografia: Hugo Vaz
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar