Casa Museu José Maria da Fonseca e Adega José de Sousa convidam a celebrar o amor com um programa especial

417 views

A época mais romântica do ano está a chegar e a José Maria da Fonseca convida todos os apaixonados a celebrar o amor nos seus espaços de Enoturismo. A Casa Museu José Maria da Fonseca, localizada em Vila Nogueira de Azeitão, que tem integrado o restaurante da marca Wine Corner, e a Adega José de Sousa, localizada em Reguengos de Monsaraz, prepararam um programa especial que inclui um menu especial, uma visita guiada, uma prova de vinhos harmonizada com chocolates artesanais e a oferta de uma garrafa de vinho.

 

A visita guiada à Adega José de Sousa, uma das mais antigas e tradicionais da região, inclui a passagem pela Adega Moderna e pela Adega dos Potes, onde estão conservadas 114 talhas de barro para a produção dos vinhos mais especiais da adega. Estas duas adegas trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos, já na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência na produção de vinhos brancos e tintos.

Na Casa Museu José Maria da Fonseca, a visita inclui a passagem por três antigas adegas – a Adega da Mata, a Adega dos Teares Novos (onde estagiam, entre outros vinhos, o famoso Periquita) e a Adega dos Teares Velhos (onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos, verdadeiros tesouros seculares), sem esquecer o magnífico jardim.

Além da visita guiada, o programa inclui também uma prova de um vinho tinto e um moscatel harmonizada com chocolates artesanais. Como oferta, os casais recebem uma garrafa de vinho tinto com uma mensagem especial. Estas visitas estão sujeitas a disponibilidade e só se realizam com reserva antecipada.

Integrado na Casa Museu, o Wine Corner by José Maria da Fonseca preparou um menu especial dedicado ao amor com algumas iguarias locais. A proposta inclui pão regional com acompanhamentos, camarão flambeado em Aguardente Mosca, pica pau de pesca do dia, entrecôte maturado, batata palito com sal de tomilho e esparregado e, para adoçar, a famosa e deliciosa torta de Azeitão. Para completar a experiência, o jantar será harmonizado com vinho Periquita. O menu contempla ainda a oferta de um copo de Lancers Espumante Rosé à chegada e um copo de Alambre Moscatel de Setúbal Roxo 5 anos com a sobremesa.

Programa Dias dos Namorados

 

Casa Museu José Maria da Fonseca – Azeitão // Adega José de Sousa – Reguengos de Monsaraz

Datas: 14, 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2023, às 11h ou às 15h

Válido para um mínimo de 2 pessoas

O programa inclui:

– Visita guiada;

– Prova de 2 vinhos (um vinho tinto e um Moscatel de Setúbal) harmonizada com chocolates artesanais;

– Oferta de uma garrafa de vinho tinto com uma mensagem especial

Preço por casal: 38€

Wine Corner by José Maria da Fonseca

Datas: 14 de fevereiro (almoço ou jantar)

Válido para um mínimo de 2 pessoas

A experiência inclui:

– Pão regional, tostas, manteiga do dia, azeitonas e azeites

– Camarão flambeado em Aguardente Mosca

– Pica pau de pesca do dia

– Entrecôte maturado, Batata palito com sal de tomilho e Esparregado

– Torta de Azeitão

– Vinho Periquita Branco ou Periquita Reserva Tinto

– Água e café

– Oferta de um copo de Lancers Espumante Rosé à chegada e um copo de Alambre Moscatel de Setúbal Roxo 5 anos com a sobremesa

Preço por casal: 80€

Reservas:

Adega José de Sousa

Tlm: +351 918 269 569 (Whatsapp disponível) | E-mail: josedesousa@jmfonseca.pt

 

Casa Museu José Maria da Fonseca

Tlf: +351 212 198 940 | E-mail: enoturismo@jmfonseca.pt

Wine Corner by José Maria da Fonseca

Tlf: +351 21 219 1366| E-mail: winecorner@jmfonseca.pt

 

Fonte: global-press

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar