Casa de Santar brilha na gala “Os Melhores Vinhos do Dão”

71 views

Os vinhos Casa de Santar brilharam na edição deste ano do concurso “Os Melhores Vinhos do Dão”, ao receberem quatro importantes distinções: Platina para o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2016 e três Ouro para o vinho tinto Casa de Santar Oito Parcelas 2012 e ainda Casa de Santar Reserva Branco 2021 e Casa de Santar Branco 2023.

 

Para Manuel Pinheiro, CEO da Global Wines, “Estes prémios enchem-nos de orgulho, pois estamos conscientes da enorme responsabilidade que temos diariamente em mãos ao gerir a Casa de Santar, um local icónico do Dão que conta com um legado de mais de 200 anos. É, por isso, importante continuarmos a mostrar a arte de bem fazer vinhos excecionais e de responder ao desafio constante de, mantendo a consistência e a qualidade, continuarmos a inovar, ousar e surpreender o consumidor.”

 

A respeito destas distinções, o diretor comercial e de marketing, Nuno Abreu, destaca: “Recebermos uma medalha de Platina para o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2016 atesta, primeiramente, o potencial da célebre Vinha dos Amores, de onde provêm vinhos e espumantes distintos, já distinguidos pela crítica nacional e internacional como “os melhores em Portugal”, mas acima de tudo consolida a nossa capacidade para afirmar a Casa de Santar como uma grande referência na região do Dão, também enquanto produtora de excelência nesta categoria”.

 

Esta competição, que vai já na 15.ª edição, reconhece anualmente o que de melhor se produz nos múltiplos terroirs do Dão. Este ano estiveram em prova cerca de 170 amostras, de mais de 40 produtores, que foram avaliadas por um painel de 25 elementos de várias áreas de conhecimento, como enólogos, sommeliers e críticos.

 

A gala do concurso “Os Melhores Vinhos do Dão”, evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão, decorreu ontem à noite nos Paços do Concelho de Gouveia, onde estiveram presentes diversos produtores da região.

 

 

Sobre o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2016

 

Cristalino, com bolha fina e persistente, o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2016 tem uma cor citrina intensa, complementada com ligeiros tons palha.

 

No aroma é complexo e intenso e são ainda predominantes frutos secos, biscoito, pão torrado e cereal tostado. Na boca surpreende pelo seu sabor frutado, fresco e elegante. A mousse é crocante, sui generis e tem longa persistência.

 

Com PVP recomendado de 31,50 euros, é uma ótima escolha para aperitivo e acompanha também muito bem iguarias pouco condimentadas à base de peixes e carnes brancas, sobremesas ou em momentos de lazer. Este espumante 100% Encruzado deve ser consumir a 8ºC e pode ser facilmente adquirido no mercado ou ser apreciado em plenas vinhas da Casa de Santar ou à mesa do restaurante Paço dos Cunhas, em Santar.

 

 

Fonte: Casa de Santar

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar