Carta Branca a David Stenn

Carta Branca a David Stenn

420 views

Argumentista, produtor, biógrafo de Clara Bow (Clara Bow: Runnin’ Wild, 1988) e de Jean Harlow (Bombshell: The Life and Death of Jean Harlow, 1993), David Stenn é também um cinéfilo apaixonado, entusiasta persistente e patrono comprometido com a salvaguarda e a difusão de filmes, tendo financiado o restauro de obras há muito consideradas perdidas ou indisponíveis (incluindo um muito recentemente “achado” com Olive Borden), algumas das quais entretanto já exibidas nas nossas salas. (…)

Nascido em Chicago, Illinois, David Stenn licenciou-se em artes na Universidade de Yale, e um ano mais tarde começou a sua carreira televisiva, quando se tornou o mais novo argumentista da série Hill Street Blues/A Balada de Hill Street. Como argumentista, por vezes também como produtor, trabalhou ainda para as séries Alfred Hitchcock Presents (1985-86), 21 Jump Street (o título que lançou JohnnyDepp), Beverly Hills 90210Central Park WestThe L Word, Boardwalk Empire. Para cinema, escreveu COOL AS ICE (David Kellogg, 1991). (…)

O programa desta Carta Branca que a Cinemateca lhe entregou é composto por 10 filmes (de uma pré-seleção de 31 títulos apresentada por David Stenn), todos eles com “algum significado para mim, muitas vezes uma história que tenho sobre eles e que as pessoas não conhecem”. David Stenn estará presente em Lisboa a acompanhar esta Carta Branca. (Cinemateca Portuguesa)

Programa aqui

cinema
19 julho a 31 julho 2025
Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema
Fotografia: “Bombshell” de Victor Fleming
Fonte: AgendaLX

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar