1ª EDIÇÃO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NA ÁREA DA FOTOGRAFIA EM LISBOA E NA CIDADE DA PRAIA

2086 views

A Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. promovem a 1ª edição de intercâmbio artístico na área da fotografia, com vista à realização de uma residência artística que decorrerá simultaneamente, de 1 a 30 denovembro de 2023, em Lisboa (Portugal) e na cidade da Praia (Cabo Verde).

Resultado de um Protocolo de Cooperação celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., esta primeira edição deste intercâmbio artístico, destina-se a fotógrafos de nacionalidade portuguesa e cabo-
verdiana, maiores de 18 anos e em início de carreira, com experiência e participação em projetos e/ou integração em criações artísticas na área da fotografia. Valorizando-se ainda o seu percurso artístico e a relação desenvolvida com cada uma das cidades.

O(a) artista selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver, durante o mês de novembro, um projeto de criação artística em fotografia, acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área.

Os interessados devem submeter as candidaturas entre os dias 14 de agosto e 22 de setembro de 2023.

Para mais informações sobre as residências artísticas na cidade da Praia e em Lisboa,  consultar

http://laar.cm-lisboa.pt 

https://www.instituto-camoes.pt/ 

 

Fonte:

Câmara Municipal de Lisboa  

Direção Municipal de Cultura  

Núcleo de Comunicação Estratégica

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar