CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA CELEBRA O CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE NATÁLIA CORREIA

392 views

Teatro, itinerários, visitas, exposições, oficinas e leituras compõem o programa que assinala o centenário da escritora e poetisa que marcou o século XX português.

Natália Correia nasceu a 13 de setembro de 1923 na freguesia da Fajã de Baixo, Açores. Em 1934 veio viver para Lisboa, cidade que se rendeu à sua personalidade e talento singulares.
Para celebrar o centenário do nascimento da poetisa e escritora, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa preparou um programa que quer dar a conhecer as muitas facetas da personalidade, da vida e da obra de Natália Correia. Visitas guiadas, itinerários, exposições, uma peça de teatro e muita literatura e poesia integram um programa que tem início no dia do aniversário da escritora com Poesia Comestível, um jantar literário na Biblioteca de Alcântara.

Na semana do aniversário de Natália, nos dias 14 e 15 de setembro, há ainda a reposição, no Palácio Galveias, da peça de teatro Nome: Natália, da autoria de Ana Paula Costa, com interpretação de Maria Emília Castanheira e cenografia de José Manuel Castanheira, e uma visita comentada, no dia 19, ao Hotel Britania, onde Natália viveu durante os meses em que escreveu a peça O Encoberto.

 

Foto: NC 01-202.9 – Coleção fotográfica Natália Correia, Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta
Delgada

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa | Direção Municipal de Cultura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar