CÁ CALHARÁS! É A NOVA MARCA DA ADEGA DE PALMELA QUE BRINDA AOS SANTOS POPULARES

142 views

A Adega de Palmela acaba de lançar a nova marca “Cá Calharás” com dois novos vinhos  branco e rosé, frescos, para o verão quente que se avizinha. O mote destes novos rótulos remete para a  brincadeira histórica de um ditado popular português conhecido “Há um pássaro que canta: Cá calharás! Cá calharás!”, que é como quem diz “Um dia beberás um vinho da Adega de Palmela”. 

O lançamento destes novos vinhos da Adega de Palmela vem responder à crescente procura de vinhos  brancos e rosé da Península de Setúbal, reconhecida por ser a região de onde resultam vinhos com uma  identidade própria, perfis diferenciados e para todos os gostos. 

Amarelo citrino de um perfil frutado, o Cá Calharás Branco é bastante aromático com notas de frutos  tropicais e maçãs verdes, combinando muito bem com saladas, peixe e marisco.

O Cá Calharás Rosé com sabor igualmente aromático e frutado com aroma de frutos vermelhos, apresenta  uma boa estrutura e é perfeito para acompanhar com comida asiática, pratos italianos, saladas e sardinha  assada. 

Para além da nova imagem, na parte inferior das garrafas estão agora patentes barras coloridas que  identificam o tipo de vinho, de forma a diferenciar a gama: verde-água está para o vinho branco como o rosa claro está para o vinho rosé. Esta nova marca de vinhos da Adega de Palmela com novas cores e mensagem,  reforça a inovação e modernidade da marca vitivinícola que apresenta mais 65 anos no mercado. 

 

 

Sobre Adega de Palmela 

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958. A Adega Cooperativa  de Palmela é um dos principais polos de desenvolvimento do Concelho que é marcadamente agrícola e onde a vinha e o vinho têm por razões  históricas um peso bastante grande. A principal zona vitícola situa-se na planície arenosa que constitui grande parte do Concelho de Palmela. A  Adega Cooperativa de Palmela iniciou a sua atividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias  de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 70% Vinho Tinto, 25% Vinho  Branco e 5% Moscatel de Setúbal. Tem atualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares. Uma parte substancial  da sua produção é engarrafada através de 5 linhas automáticas com capacidade para 10.000 garrafas/hora. A Adega Cooperativa de Palmela tem  vindo ao longo dos anos a atualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000)  desde junho de 2003 com a dedicação e esforço dos seus 40 funcionários. No ano de 2020 obteve certificação IFS Food (International Featured  Standards), um referencial de qualidade e segurança alimentar desenvolvido por grandes grupos comerciais com o objetivo de melhorar  procedimentos em benéfico do cliente e acrescentar valor ao produto final. Produz as marcas Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal  branco, tinto e rosé), Adega de Palmela (DOC Palmela, Premium Reserva branco e tinto, Grande Reserva tinto, DOC Setúbal vinho Generoso  Moscatel e Superior 10 anos), Palma (vinho regional Península de Setúbal branco e tinto), Villa Palma (DOC Palmela branco, tinto e rosé, Reserva  branco e tinto, Aguardente Vínica Velha), Vale de Touros (DOC Palmela tinto Vinhas Velhas Reserva, Branco Reserva e Premium Reserva Syrah), Pedras Negras (vinho de mesa branco e tinto, vinho licoroso Abafado e Aguardente bagaceira envelhecida), Amus (Aguardente Bagaceira de  Moscatel), entre outras marcas exclusivas e próprias no mercado nacional e internacional.

 

Fonte: greenmedia.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar