Bordalo no Colombo – Um museu pop-up

3504 views

Até 31 de dezembro, o Centro Colombo apresenta uma espécie de museu pop-up com mais de 37 obras do Museu Bordalo Pinheiro, conhecido como o museu mais divertido de Lisboa. Os visitantes do centro podem conhecer as obras de Rafael Bordalo Pinheiro numa exposição cujas obras mudam a cada mês, sendo apresentadas as várias facetas criativas de Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905), o genial artista e criador do Zé Povinho.

São seis as mostras com obras do Museu Bordalo Pinheiro apresentadas, até ao final do ano, numa montra do Piso 1, na Praça Central, junto ao Colomboland.

Neste mês, o museu pop-up apresenta peças de cerâmica do Bordalo, estando atualmente patente a exposição Bordalo Ceramista: a Natureza e a Terra. Agosto mantém a cerâmica, mas com inspiração no mar e, em setembro, o tema é a ilustração e o teatro. No mês de outubro o foco é a escultura do artista e depois, em novembro, pode-se conhecer a vertente de desenhador e humorista. No último mês do ano, a exposição termina com peças do Bordalo decorador.

Programa:
Agosto – Bordalo Ceramista: a Natureza e o Mar
Setembro – Bordalo Ilustrador e apaixonado pelo Teatro
Outubro – Bordalo Escultor
Novembro – Bordalo Desenhador e Humorista
Dezembro – Bordalo Decorador

Segunda a domingo, das 8h às 22h30

Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar