A BoCA convida artistas para escreverem instruções para ativação em casa. A cada segunda-feira, são partilhadas partituras inéditas que desafiam o público a levar a cabo, ou não, um diálogo entre o exterior e o interior, o corpo e a imaginação. A 27 de abril é Meg Stuart a apresentar o homework da semana.
No contexto da actual paralisia mundial causada pela crise pandémica do covid-19, mais que uma medida de recurso que advêm da impossibilidade do cumprimento “normal” de uma agenda de actividades artísticas, John Romão, director artístico da BoCA – Biennial of Contemporary Arts, propõe um programa construído de raiz que reflicta sobre o estado do mundo e sobre as arquitecturas do sensível que habitamos agora: o corpo, a casa e a câmara, elementos que são referências centrais da história da experimentação artística.
Assim, dialogando entre o passado e o presente, o programa da BoCA Online foi pensado de acordo com seis actividades que serão ativadas nas redes sociais oficiais da BoCA já a partir de 20 de abril.
Saber mais aqui.
Até 27 junho 2020.
Fonte: Agenda LX