Blur juntam-se de surpresa ao cartaz do MEO KALORAMA 2023

485 views

O Parque da Bela Vista em Lisboa recebe a segunda edição do MEO Kalorama entre 31 de agosto e 2 de setembro com um alinhamento de luxo, a que se juntam agora os Blur com um novo espectáculo, no primeiro dia do festival, 31 de agosto, naquela que será a última data da sua digressão europeia. 

O cartaz que tinha sido comunicado como fechado na semana passada, depois de anunciada a presença dos The Prodigy e de Lil Silva, abre espaço aos Blur e à apresentação ao vivo do seu novo “The Ballad of Darren”, o primeiro álbum de Damon Albarn e companhia no espaço de oito anos, com lançamento previsto para 31 de julho e que apresenta 10 novos temas da banda inglesa que tem sabido ler a passagem do tempo e permanecer atual desde a sua formação em 1989.

De referir também que a partir de agora, ao adquirir o bilhete para o MEO Kaloramao público é convidado a contribuir com €1 que reverte para a Associação BaticAmigo e o Grupo Comunitário da Flamenga, responsáveis por investir a verba doada na melhoria da qualidade de vida desta comunidade situada em Chelas. Com este projeto, o MEO Kalorama pretende levar os seus fãs a contribuírem ativamente para o desenvolvimento social do bairro onde decorre o festival, associando-se às inúmeras iniciativas desenvolvidas pela Last Tour, promotora do evento.

Nos últimos meses a programação foi sendo desvendada e o cartaz fica fechado, apresentando uma proposta arrojada que vai muito além de valores seguros como os Arcade Fire, que fecham o festival no dia 2 de setembro, ou Florence + The Machine, headliner no dia 1 de setembro, e os The Prodigy, de regresso à estrada depois do desaparecimento de Keith Flint, a 31 de agosto.

Como referiu a diretora de comunicação do festival, Andreia Criner, em conferência de imprensa no Metaverso: “É nas  entrelinhas que se lê o arrojo das propostas do MEO Kalorama”. Aphex Twin será precedido pelas atuações da armada feminina Arca Shygirl, no mesmo dia em que atuam Belle and Sebastian e os fenómenos FKJEthel Cain e Tamino; no primeiro dia, Yeah Yeah YeahsThe BlazeM83 trazem novos discos e espectáculos, enquanto José González celebra os 20 anos de “Veneer”, o seu disco de estreia clássico, tocando-o na íntegra; e a fechar, o regresso há décadas esperado, de Siouxie e dos The Hives, bem como o muito aguardado espetáculo de Pabllo Vittar. E depois o contingente de música nacional com Dino D’Santiago, Pongo, Selma UamusseScúru Fitchádu, entre muitos outros. E a música eletrónica que além de estar representada nos 3 palcos ainda tem um espaço próprio, o Panorama, que será o primeiro a abrir e o último a fechar diariamente.

Fonte:livecom.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar