BENJAMIM & SAMUEL ÚRIA

297 views

Um dia depois de inflamarem corações no palco do festival Chef’s On Fire, Benjamim e Samuel Úria anunciam mais duas datas em duo já para o próximo mês de Novembro, no dia 4 no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa e a 8 no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

A par de uma amizade longa e da admiração mútua, Benjamim e Samuel Úria contam já com alguns encontros memoráveis em palco, com destaque para Janeiro passado no Conta-me uma canção – uma deambulação entre o diálogo intimista e a apresentação de versões de temas dos repertórios de ambos (e não só). O formato inédito, que esgotou o Teatro Maria Matos, deu o mote a este feliz reencontro onde as canções passarão para primeiro plano sem que a conversa cúmplice desapareça por completo. Uma viagem musical pelo cancioneiro de dois dos mais exímios cantautores da sua geração, que estrearam recentemente a sua primeira colaboração artística com o tema “Os Raros”.

Nas palavras de Samuel Úria trata-se da concretização de um desejo antigo que vê agora, finalmente, reunidas as condições para ganhar forma: “Compus há um par de meses com o Benjamim Os Raros. Dizer que o desejo de partilhar com ele o palco nasceu da criação da canção é certo mas insuficiente. A verdadeira génese alicerça-se em muitos anos de afinidade entre dois músicos. O Benjamim e eu não somos apenas contemporâneos no cançonetismo nacional; há o acompanhar mútuo e interessado das carreiras um do outro. Delinear parcerias – canções e concertos – era uma questão de tempo (e foi demasiado, considerando as vontades). É hora.”

Já Benjamim, destaca a o prazer de dar continuidade à colaboração artística com um dos seus heróis: “Ter uma banda a dois com um dos meus heróis e amigo é um bom negócio, mesmo que seja por uma noite ou duas. E o negócio é eu estar disposto a pagar pelo prazer de poder partilhar as nossas canções em cima de um palco, enquanto reinventamos constantemente a nossa música. Poder tocar baixo ao vivo também é um sonho antigo, confesso. Ter Samuel Úria como baixista em algumas canções também. Mesmo que não aparecesse ninguém, já seria um bom negócio – esse negócio do prazer puro de deixar as nossas vozes ecoar através das moléculas de ar que percorrem aquelas salas de paredes impregnadas de restos de noites lendárias e memória colectiva.”

Se a apresentação de ontem no Estoril servir de referência, adivinhamos desde já que as noites de 4 e 8 de Novembro serão inesquecíveis e de uma intensa participação do público presente: canções como “Terra firme”, “É preciso que eu diminua”, “Lenço enxuto” ou “Dança com os tubarões”, ainda que já hinos na discografia de cada um, ganham nesta partilha uma dimensão que extravasa as vozes de Samuel e Benjamim. E sabemos que no Tivoli e no Sá da Bandeira irá ser mais e melhor.

Os bilhetes para ambas as datas já estão disponíveis na Ticketline e locais habituais.

BENJAMIM & SAMUEL ÚRIA

CONCERTOS EM LISBOA E PORTO

TIVOLI BBVA – 4 NOVEMBRO
TEATRO SÁ DA BANDEIRA – 8 NOVEMBRO

CANÇÃO ESCRITA E INTERPRETADA EM PARCERIA
DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Fonte:vachier.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar