Bárbara Bandeira

345 views

“Como Tu” de Bárbara Bandeira é a música mais ouvida no Spotify em 2023

Spotify Portugal anunciou que Como Tu, single sétima platina de Bárbara Bandeira, foi a música com mais streams em 2023. Trata-se da primeira vez que uma canção portuguesa é a mais ouvida do ano na plataforma. O dueto com Ivandro tem mais de 17 milhões de reproduções em 2023, contabilizando 24,5 milhões desde que foi editado.

A multiplatinada artista teve, ao longo do ano, 2,5 milhões de ouvintes na plataforma, divididos por 180 países, dos quais se destacam Portugal, França, Suíça, Brasil e Angola. Os subscritores do Spotify contribuíram com cerca de 31 milhões de audições das músicas da cantora.

Bárbara Bandeira editou em outubro o muito aguardado primeiro álbum Finda, que conta com os aclamados singles Carro (feat. Dillaz)Cristaliza e o já referido Como Tu (feat. Ivandro)Carro e Cristaliza têm já, respetivamente, 2,8 milhões e 680 mil audições no Spotify e constam ambas da playlist Pop PT (O melhor de 2023).

O sucesso destes temas alastrou-se também ao YouTube, onde Como Tu tem 26 milhões de visualizações, o videoclipe de Carro, lançado no mês passado, tem 2 milhões e o de Cristaliza, estreado no fim de setembro, conta com 860 milCarro é #1 no TOP de Vídeos de Música do YouTube e Cristaliza é #59.

As músicas de Bárbara Bandeira fazem ainda parte das playlists das principais estações de rádio portuguesas. Nesta altura, Carro é #5 no TOP da Rádio Comercial e Cristaliza é #9 no TOP da RFM.

A evidência do sucesso de Carro tem-se sentido também nas plataformas de descoberta de música. A colaboração com Dillaz é no momento #8 no TOP do Shazam.

2023 foi um ano em grande para Bárbara Bandeira, consagrando-a cada vez mais como uma das principais artistas pop portuguesas. Para além de ter lançado o já referido primeiro álbum Findaesgotou o Sagres Campo Pequeno na sua estreia nesta sala e foi ainda convidada pelos Coldplay para fazer a abertura das quatro datas da banda no Estádio Cidade de Coimbra

Fonte: sonsemtransito

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar