Bairro Alto Hotel é o “Melhor Hotel de Cidade” em 2023

1382 views

Com raiz fixa no centro histórico de Lisboa, o boutique hotel de 5 estrelas, o primeiro a surgir na capital, sagrou-se vencedor na mais recente edição dos Publituris Portugal Travel Awards.

 

O Bairro Alto Hotel foi considerado o “Melhor Hotel de Cidade” nos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2023, atribuídos na noite da passada quinta-feira no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

A 18º edição dos prémios, organizados anualmente pelo jornal Publituris, teve em conta 174 nomeados que concorreram num total de 22 categorias. Os nomeados foram apontados pela redação desta publicação, sendo que os vencedores foram votados pelo júri, mas também pelos assinantes da edição em papel e pelos subscritores da newsletter diária.

Em outubro de 2022 era a vez de o hotel ser elevado a “Melhor Boutique Hotel de Portugal” segundo os World Travel Awards, tidos como os “óscares do turismo”. Já antes a unidade hoteleira alcançou este título, em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. No vasto currículo do Bairro Alto Hotel estão ainda outras distinções atribuídas na sequência dos World Travel Awards – chegou mesmo a ser eleito enquanto Hotel Referência (Landmark) na Europa em três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017).

Parte integrante do cenário lisboeta, o Bairro Alto Hotel está de portas abertas à comunidade local. Dispõe de 87 quartos e suites, onde o estilo intemporal é omnipresente.

A traça original mantém-se e continua a definir a essência do hotel que é também o resultado da mestria arquitetónica de Souto de Moura, vencedor do Pritzker Prize em 2011 (a intervenção mais recente data de 2019). Os interiores, de uma amplitude estética significativa, são um reflexo do trabalho desempenhado pelo Atelier Bastir, à exceção da decoração do BAHR que tem assinatura do Thestudio.

Do Bairro Alto Hotel fazem parte o BAHR&Terrace, cuja cozinha está aos comandos do chef executivo Bruno Rocha, e o Rooftop., no sexto piso, virado para uma das melhores vistas de Lisboa.

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar