BAAN, o mais recente filme de Leonor Teles

1448 views

BAAN, o mais recente filme da realizadora Leonor Teles, será o filme de encerramento da 21ª edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema, que se realiza de 19 a 29 de outubro. Esta será a primeira exibição nacional da longa-metragem produzida pela Uma Pedra no Sapato, depois da estreia mundial na última edição do Festival de Locarno.

 

Filmado integralmente em 16mm e com direção de fotografia a cargo da realizadora, em BAAN o tempo é subjectivo. Leonor Teles entrelaça passado presente e talvez futuro, numa história que começa quando L conhece K. Neste filme, protagonizado pela atriz Carolina Miragaia, acompanhamos os desafios da vida adulta, quando a carreira profissional e os traumas dos relacionamentos se podem tornar avassaladores.

 

Este é o quarto filme resultado da colaboração entre a realizadora e a produtora Uma Pedra no Sapato, depois da curta-metragem “Balada de um Batráquio” (Urso de Ouro no Festival de Berlim, 2016), o documentário “Terra Franca” (Cinéma du Réel Festival International du Film Documentaire, 2018) e mais recentemente a curta “Cães que Ladram aos Pássaros” (Orizzonti Short Films Competition do Festival de Veneza, 2019).

 

BAAN

Ficção / 16mm / 100’ / 2023

SINOPSE
Passado, presente – e talvez futuro – entrelaçam-se num carrossel que acelera uma juventude em tumulto. A vida adulta, relacionamentos traumáticos e a carreira, são avassaladores, numa história que começa quando L conhece K.

FICHA TÉCNICA 

com: Carolina Miragaia, Meghna Lall
argumento: Leonor Teles, Ágata de Pinho, Francisco Mira Godinho
direcção de fotografia: Leonor Teles
captação de som: Rafael Gonçalves Cardoso
montagem e mistura de som: Joana Niza Braga CAS
montagem: Lívia Serpa, Sandra T.
produtora: Filipa Reis
produção: Uma Pedra no Sapato

Fonte: ritaparistexas

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar