A Aveleda apresenta o rebranding da sua gama Parcelas, um novo capítulo na identidade visual de dois vinhos únicos. Com um design elegante, a nova imagem espelha a origem dos vinhos Aveleda Parcela do Roseiral e Aveleda Parcela do Convento.
Com uma produção muito limitada e oriundos de um micro-terroir, os vinhos da gama Parcelas, um monovarietal Alvarinho, no caso do Aveleda Parcela do Roseiral, e um Loureiro no caso do Aveleda Parcela do Convento, refletem a atenção ao detalhe em cada fase do seu processo de criação.
Para Filipa Albergaria, brand manager da marca Aveleda “este rebranding vai além de uma simples atualização estética, com um design mais sóbrio e elegante. Trata-se de uma evolução estratégica da marca, que visa reforçar a conexão com consumidores exigentes e entusiastas de um segmento de vinhos mais complexos e com uma história ancorada nas origens. A nova identidade tem como objetivo consolidar a gama Parcelas, tornando os seus atributos de valor mais claros e intuitivos, facilitando assim a decisão de compra e fortalecendo a perceção da marca no mercado”.
Através de linhas puras, texturas e cores subtis, a nova imagem convida à descoberta da textura aveludada e final longo do Aveleda Parcela do Roseiral e do aroma expressivo a flores brancas, maracujá e frutos cítricos do Aveleda Parcela do Convento.
O caráter inconfundível desta gama de vinhos exclusiva ganha, assim, uma nova expressão.
SOBRE A AVELEDA:
Fundada em 1870, a Aveleda desenvolve a sua atividade na Região dos Vinhos Verdes, Douro, Bairrada, Algarve e, mais recentemente, em Lisboa, contando com uma extensão de vinha de cerca de 600 hectares e 175 colaboradores.
Presente em mais de 70 países, tem como principais mercados os EUA, Brasil, Canadá, Alemanha e França.
Na Aveleda, a sustentabilidade está presente a vários níveis, indo mais além das práticas agrícolas sustentáveis e sendo, desde 2017, a única empresa do setor vitivinícola certificada pelo referencial Entidade Familiarmente Responsável. Em 2024 conquistou a certificação B Corp, um reconhecimento mundial concedido a empresas que respeitam altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade, e ganhou o Referencial Nacional de Sustentabilidade, a mais importante certificação nacional no setor vitivinícola.
Fonte: mediatailors.pt