AVEIRO TECH WEEK ARRANCA NA CIDADE DOS CANAIS COM PROGRAMA CULTURAL, ARTÍSTICO E TECNOLÓGICO

87 views

Terça-feira dia 11, é celebrada a Sessão de Abertura da Aveiro Tech Week, uma semana dedicada à arte, cultura e tecnologia que inicia às 10 horas, com a visita a algumas instalações tecnológicas, que se encontram em exposição na Praça da República e no Largo do Mercado Manuel Firmino. A sessão de abertura, agendada para as 11h45 no Teatro Aveirense, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro,José Ribau Esteves, do Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva, do Diretor de Estratégia de Inovação e Digital da Altice Labs, Paulo Firmeza, do Presidente da Missão “Recuperar Portugal” – Plano de Resiliência e Recuperação, Fernando Alfaiate, do Diretor Presidente do Porto Digital Brasil e Professor da UFPE, Pierre Lucena, e do Diretor Geral do Instituto de Telecomunicações, José Carlos Pedro, entre outros convidados, patrocinadores e artistas.

Às 14h30, realiza-se a primeira Tech Session, dedicada ao tema da estratégia “phygital”, a abertura desta sessão será efetuada por José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e por Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. Os oradores desta sessão são Hugo Barbosa, Diretor de Comunicação da Renault Portugal, Rita Bastos, Diretora de Marketing da SAINT-GOBAIN Portugal, Sílvio Meira, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Porto Digital Brasil e Pedro Carvalho, Coordenador do Ecossistema de Investigação e Inovação da Altice Labs. No encerramento contamos com a presença de João Machado, Vereador da Câmara Municipal de Aveiro.

A Cidade de Aveiro aposta numa semana com várias ações e eventos à arte, cultura e tecnologia. A decorrer entre os dias 10 e 16 de outubro de 2022, a Câmara Municipal de Aveiro apresenta a Aveiro Tech Week, que integra os eventos CRIATECH, TECHDAYS e PRISMA / Art Light Tech, uma semana de cultura e tecnologia com múltiplas ações, como exposições, instalações artísticas, performances, conferências, laboratórios, hackathons entre outras experiências e que faz parte do programa de Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.

Uma semana de Cultura e Tecnologia Durante sete dias a Aveiro Tech Week irá reforçar o posicionamento do Município e colocar Aveiro como epicentro da rota Cultural e Tecnológica, num processo em crescendo de afirmação como pólo de atração para as indústrias culturais, tecnológicas e criativas.

Programa de abertura:

10h15 – Visita a inovações tecnológicas,

Ponto de Encontro Largo do Mercado Manuel Firmino

11h45 – Sessão oficial de abertura da Aveiro Tech Week, Teatro Aveirense

14h30 – Tech Session “The Phygital World in Industry”, Teatro Aveirense

Programa completo em: Aveiro Tech City

 

Fonte: ice-iberica.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar