“Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024”

3931 views

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) procedeu ao lançamento público da imagem gráfica de “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024”, marcando assim o arranque de uma iniciativa que vai reforçar o posicionamento de Aveiro como cidade que valoriza a arte e a cultura, sob o lema “O ano como palco. Um cenário infinito”.

Aveiro 2024 integra múltiplas tradições e enquanto polo tecnológico e centro universitário, é um berço de futuros. Com uma imensa energia transformadora, produzida com o empenho de instituições públicas e privadas, da população e de agentes culturais, este será um desafio marcado no tempo, mas de dimensão infinita: tem o seu ponto de partida antes do começo e a sua influência não terá prazo para terminar.

A imagem aponta para uma conversão de linhas que representam a diversidade cultural de Portugal, de Aveiro Cidade, Município e Região, que se unem num mesmo ponto, num laço que referencia o símbolo do infinito. O desenho remete ainda para a forma dos barcos moliceiros, embarcações tradicionais da Ria de Aveiro, assim como para as ondas do mar e o movimento dos ventos, numa clara alusão ao território de Aveiro que vai ser a primeira Capital Portuguesa da Cultura.

O programa do primeiro trimestre e os destaques de “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024” serão apresentados em breve.

AVEIRO, CAPITAL PORTUGUESA DA CULTURA 2024

https://instagram.com/aveiro2024

https://facebook.com/aveiro2024

 

Fonte: f5c.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar