APEL e CML celebram o Dia Mundial do Livro com livrarias abertas este domingo e ofertas especiais

608 views

São a melhor forma de viajar sem sair do lugar e entre romances, contos e bandas desenhadas, as opções para quem adora um bom livro multiplicam-se. No dia 23 de abril assinala-se o Dia Mundial do Livro e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vão celebrá-lo com diversas atividades literárias para todas as idades.

Assim, no próximo domingo, várias livrarias da cidade estarão de portas abertas, prontas a receber todos os que queiram aproveitar este dia para as conhecer ou revisitar. A ideia passa por ocupar também algum espaço público no exterior das lojas físicas, numa celebração marcada por promoções e ofertas especiais nas livrarias aderentes, sessões com a presença de autores e uma programação infantil, com horas do conto e presença de autores de livros infantis.

Para assinalar este dia, está previsto um encontro entre Pedro Sobral, Presidente da Direção da APEL, Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e alguns autores, pelas 17h00 na Livraria Buchholz. Daqui partirão para um passeio na direção da Baixa lisboeta, visitando algumas livrarias emblemáticas da cidade, como a Bertrand Chiado e a Férin.

Paralelamente, pensada especificamente para assinalar a data, a APEL tem a decorrer uma campanha sob o mote “Lembras-te do primeiro livro que leste”. Em vigor até ao dia 23 de abril, assente numa mensagem clara e concisa, esta iniciativa convida os portugueses a oferecer um livro a quem nos é próximo. Para esse efeito foi desenvolvida uma campanha que está a ser divulgada nas redes sociais da Associação (Instagram e Facebook) e em plataformas media de grande alcance.

Neste Dia Mundial do Livro, a APEL quer levar mais pessoas às livrarias, promovendo assim a importância da leitura e celebrando o poder dos livros. Para mais informações sobre as atividades do Dia Mundial do Livro da APEL, visite o site da associação em https://www.apel.pt/

Fonte: Lift.com.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar