ÃO Ana Rita Teodoro, João Neves e André e. Teodósio

589 views

Que som é este que faz uma língua e que tantos sentidos lhe dá? Poderá uma paisagem sonora definir o fundo das nossas vidas? Quem fez do “ão” chão?

ÃO, ditongo nasal específico da língua portuguesa, é um espetáculo que une a coreógrafa Ana Rita Teodoro, o músico João Neves e o artista André e. Teodósio na construção de uma experiência sonora e sensorial. Tropeçando no som de um ditongo de tão difícil elocução para quem não domine a língua portuguesa, entoam sons, palavras e melodias de composições originais que implicam a língua, pulmões, esqueleto, objetos, imagens, sentimentos e relação com o meio envolvente.

Este é um espetáculo sonoro que inscreve no presente os sentidos gerados a partir de uma experiência sonora do passado, quando alguém disse: ÃO.

Espetáculo integrado no Passe Cultura (CML/EGEAC), apenas disponível na Bilheteira do TBA.

Sessão com audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa: 20 de maio

 

Ficha técnica:

Teatro Praga. André e. Teodósio com Ana Rita Teodoro e João Neves, criação; Ana Rita Teodoro, André e. Teodósio, Diogo Melo, João Neves, performers.

teatro
17 maio a 20 maio 2023
qua: 19h30; qui: 19h30; sex: 19h30; sáb: 19h30
Teatro do Bairro Alto

Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar