AMAURA, CAROLINA DESLANDES, DA CHICK, HMB, MARTA REN, RICHIE CAMPBELL, STEREOSSAURO E THE BLACK MAMBA EM DESTAQUE NO PROJETO “PT MUSIC SESSIONS” DA FUNK YOU BRASS BAND

240 views

FUNK YOU BRASS BAND acaba de editar “PT MUSIC SESSIONS”, em formato digital. O LP conta com temas dos artistas AmauraCarolina DeslandesDa ChickHMBMarta RenRichie CampbellStereossauro e The Black Mamba, reimaginados pela histórica brass band portuguesa.

Depois de gravarem a versão da aclamada “Dia D” em 2016, que culminou na participação especial no concerto “A Primeira Década” dos HMB, realizado no Campo Pequeno, em Lisboa, a FUNK YOU BRASS BAND iniciou o projeto “PT MUSIC SESSIONS”, com o objetivo de promover a música portuguesa em uníssono com vários espaços culturais do distrito de Aveiro, através do lançamento, nas plataformas digitais, de versões alternativas de temas portugueses gravados em locais característicos da zona, e trazer para perto do público nacional a linha de influências associada a uma sonoridade típica das brass bands americanas de New Orleans.

Criada em 2010 e sediada em Ílhavo, a FUNK YOU BRASS BAND é composta por nove instrumentistas de sopro e percussão do distrito de Aveiro, oriundos dos mais variados backgrounds musicais, que partilham o gosto pela música funk, pop e disco.

PT MUSIC SESSIONS” já se encontra disponível digitalmente e conta ainda com as participações especiais de Gileno Santana na trompete, João Martins no saxofone, João Sêco no trombone e Pedro Vasconcelos na bateria e percussão.

PT MUSIC SESSIONS – Alinhamento

1. Dia D – HMB
2. My Blood Diamond – The Black Mamba
3. Hold On – Stereossauro (feat. Helena Veludo)
4. EmContraste – Amaura
5. Water – Richie Campbell (feat. Slow J & Lhast)
6. Do Tha Clap – Da Chick
7. Não Me Importo – Carolina Deslandes
8. 2 Kinds Of Men – Marta Ren

PT MUSIC SESSIONS – Ficha técnica 

Saxofone Alto – Marco Brandão
Saxofone Tenor & Barítono – Tiago Martins
Saxofone Barítono & Tenor – Samuel Silva
Trompete – João Pereira
Trompete & Fliscorne – Tiago Rocha
Trombone – Élson Pinho
Sousafone – Marco Freire
Bateria – Luís Fernandes
Percussão – Luís Santiago
Convidados especiais – Gileno Santana (trompete), João Sêco (trombone) e Pedro Vasconcelos (bateria e percussão)
Arranjos e Direção Musical – Samuel Silva
Produção executiva – João Pereira
Produção – Ass. Cultural Estação do Groove

FUNK YOU BRASS BAND – TOUR 2024

12 ABR – Matosinhos
18 MAI – Alqueidão de Cortes
18 MAI – Burinhosa, Alcobaça
24 MAI – Fontão, Ponte de Lima
30 MAI – Marco de Canaveses
31 MAI – Albufeira
01 JUN – Almancil
15 JUN – Monforte
04 JUL – Vila Nova de Gaia
09 AGO – Burgães, Santo Tirso
10 AGO – Évora
16 AGO – Arouca
16 AGO – TBA
17 AGO – Arouca
24 AGO – Queluz
08 SET – Vila das Aves
21 SET – Aveiro
19 OUT – Vagos

FUNK YOU BRASS BAND – Biografia

Criada em 2010 e sediada em Ílhavo, a FUNK YOU BRASS BAND é composta por nove instrumentistas de sopro e percussão do distrito de Aveiro, oriundos dos mais variados backgrounds musicais, que partilham o gosto pela música funk, pop e disco. Esta linha de influências associada a uma sonoridade típica das brass band’s americanas de New Orleans, resulta numa autêntica “sopa de boa música” e grande diversão. É conhecida por transformar grandes hits de músicos como Ray Charles, James Brown, Herbie Hancock, Stevie Wonder, Earth, Wind & Fire, Michael Jackson, Beyoncé e Bruno Mars, em grandes batidas funk. Em 2018, foi convidada especial no concerto “A Primeira Década” da conceituada banda portuguesa HMB, realizado no Campo Pequeno (Lisboa). Atualmente trabalha no projeto PT MUSIC SESSIONS, através do seu canal do YouTube, cujo objetivo passa por promover a música portuguesa e o distrito de Aveiro, através do lançamento de versões alternativas de temas portugueses gravados em locais característicos da zona.

Fonte: davidaufelixpress

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar