Altitude Tinto 2021 e Altitude Branco 2022: o caráter único das vinhas de cota alta do Douro Superior

358 views

Depois do sucesso alcançado em 2022 com o lançamento do Altitude by Duorum tinto, a Duorum Vinhos reforça o seu portfólio e apresenta o Altitude by Duorum branco a tempo de celebrar o verão. O Altitude by Duorum branco apresenta-se como um vinho de perfil gastronómico e é a companhia ideal para todo o tipo de pratos de peixe, marisco, carnes brancas, massas e saladas.

Dando continuidade ao desejo do projeto Duorum de responder à crescente procura mundial de vinhos mais frescos e equilibrados, o Altitude branco propõe uma viagem às vinhas de cota alta (500 metros) da Quinta de Castelo Melhor, localizadas no Douro Superior.

De cor amarela dourada, o Altitude branco 2022  é um blend de castas típicas do Douro – Rabigato, Arinto, Códega do Larinho e Gouveio, evidencia um aroma intenso em que sobressai limão maduro, ananás e ligeiras notas tropicais.

Fresco e elegante, com um final longo na boca. O Altitude by Duorum branco do Douro é o vinho ideal para um consumo diário, mas, também, para acompanhar ocasiões especiais.

De acordo com o enólogo João Maria Portugal Ramos, o Altitude branco 2022 “é um vinho pleno de equilíbrio entre estrutura e acidez, elegância e harmonia, nascido de uvas das zonas altas da região.”

 

Elaborado com as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, o Altitude tinto 2021 apresenta uma cor vermelha profunda com tonalidade violeta. Aroma intenso, dominado pela fruta madura, como a ameixa, amora, framboesa e morango, e pelos aromas florais de violeta. O Altitude tinto 2021 é um vinho encorpado, fresco, com acidez equilibrada bem envolvida no seu corpo e volume. Com taninos firmes maduros e suaves, este vinho apresenta um final fresco e persistente.

Os dois vinhos ostentam no rótulo um pássaro curioso, pousado no seu galho no meio das nuvens, com o objetivo de personificar o compromisso da Duorum com todas as espécies raras e ameaçadas que encontram refúgio na Quinta de Castelo Melhor.

 

Já disponíveis no mercado, estão à venda em garrafeiras especializadas de Norte a Sul do país e no canal Horeca.

 

Altitude Branco 2022 | PVP Recomendado (Portugal) – 7,50€

Altitude Tinto 2021 | PVP Recomendado (Portugal) – 7,50€

Sobre João Portugal Ramos: João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebrou 30 anos de existência. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas internacionalmente premiadas marcas de vinhos provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o setor evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.

Descubra todo o universo João Portugal Ramos em:   

www. jportugalramos.com

Instagram: @duorumwines

Facebook: @J.PortugalRamos

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar