Alocásia amazônica

378 views

Esta série de fotografias foi inspirada no Manifesto do Naturalismo Integral (Pierre Restany) e na vida e obra de Franz Krajcberg.

Na instalação, o fotógrafo buscou relacionar algumas variações de realidade, nomeadamente os sonhos e memórias, com o tema central. Nas fotografias mais abstratas, a idéia de que compomos nossas lembranças e registros fazse presente ao questionar o facto de que, na verdade, o nosso “futuro arquivo do passado” é completamente editável e não tem relação directa com o que acontece, de facto, nos momentos registados.

As outras duas fotografias relacionam-se mais intimamente com a instalação e representam uma leitura momentânea da realidade do autor: um “tropicalismo deslocado” baseado na idéia de que o brasileiro pode ter na natureza uma possível forma de originalidade expressiva, sendo desnecessário copiar formas e padrões estéticos de outras culturas – padrões estes, que não representam a sensibilidade deste povo e nação.

Por: Marcelo Duarte de Souza

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar