Al_Gharb Teatro Meridional

335 views

Integrado naquele que é um dos projetos mais acarinhados pelo público do Teatro Meridional, o Províncias – onde se inscreveram os espetáculos Para Além do Tejo (2004), Por Detrás dos Montes (2006), Por Causa da Muralha, Nem Sempre se Consegue Ver a Lua (2012), Ca_Minho (2019) e Ilhas (2021) –, Al_Gharb é o resultado de um exaustivo levantamento de cariz antropológico, social, cultural e histórico em torno do território mais a sul de Portugal continental.

À semelhança dessas anteriores criações, Al_Gharb caracteriza-se por ser um espetáculo que não usa a palavra como principal forma de comunicação cénica, elegendo “a especificidade da linguagem gestual, a qualidade do movimento e a consequente expressividade física” para transportar o público numa viagem.

Para além das praias que atraem meio Portugal e tantos turistas estrangeiros durante o verão, o olhar do Meridional sobre o Algarve vai desse litoral irresistível, mas tantas vezes caótico, àquele “silêncio no alto da cordilheira”, oferecendo um panorama singular sobre a riqueza das tradições de gentes ligadas ao mar ou às serras, sobre a multiculturalidade e os tempos que mudam. [texto: Frederico Bernardino/Agenda Cultural Lisboa]

Reservas: bilheteira@teatromeridional.net

Ficha técnica:

Teatro Meridional com Cine-Teatro Louletano e Teatro das Figuras. Natália Luiza, dramaturgia; Miguel Seabra, encenação; Ana Santos, Emanuel Arada, Nádia Santos, Patrícia Pinheiro, Paulo Mota e Tiago Barreiros, interpretação.

teatro
9 novembro a 17 dezembro 2023
qua: 21h; qui: 21h; sex: 21h; sáb: 21h; dom: 16h
Teatro Meridional
Rua do Açúcar, 64, Beco da Mitra
Fotografia: ©Susana Monteiro
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar