Abertura das Galerias Romanas

375 views

 

No início do século XX, estas galerias ficaram conhecidas como Conservas de Água da Rua da Prata, por serem utilizadas pela população como cisterna. Quando se encontram fechadas, têm um nível de água superior a um metro de altura, proveniente de lençóis freáticos que correm no subsolo de Lisboa, sendo, por isso, necessária uma operação de bombeamento da água, para se aceder ao seu interior.

Para complementar estas visitas o Museu propõe dois percursos que dão a conhecer a herança romana em Lisboa: Das Galerias à Casa dos Bicos (22 de abril, das 15h às 16h30) e Das Galerias ao Teatro Romano (23 de abril, das 15h às 16h30).

 

Bilhetes: 3€
Disponíveis em Blueticket.pt a partir do dia 10 de abril
Compra limitada a 4 bilhetes por pessoa
Ponto de encontro: Galerias Romanas (no cruzamento entre a Rua dos Correeiros e a Rua da Conceição).

No dia da visita deverá comparecer no ponto de encontro com 15 minutos de antecedência e ser portador do bilhete para acesso; Não é recomendada a visita a pessoas com mobilidade reduzida; As visitas realizam-se em grupo e têm a duração de 20/25 minutos.
Os visitantes deverão levar calçado impermeável e roupa confortável.

ciência, visitas guiadas
21 abril a 23 abril 2023
sex: 16h-18h30; sáb: 9h30-18h30; dom: 9h30-18h30
Galerias Romanas
créditos:© José Avelar / Museu de Lisboa
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar