Abelha 7 Trevos

1772 views

“Colocar as mãos na terra, semear, observar as plantas a desenvolverem-se é no mínimo mágico. Para nós é um regresso às origens, é aprender com os ensinamentos dos mais velhos, utilizando tanto técnicas antigas, como mais recentes. Tudo começou há 5 anos quando a Daniela influenciada pela sua investigação de mestrado junto de consumidores éticos, despertou o interesse por ter uma horta. Passado 1 ano deixamos de utilizar químicos na mesma, e baseamos-mos em técnicas de permacultura e consorciação de culturas para mantermos a nossa horta saudável. Nem sempre com sucesso, é certo. Mas a tentativa e erro é um dos segredos da horticultura.

Já vendemos muitas plantas, já participamos num mercado sustentável, já escrevemos um ebook, mas hoje dedicamo-nos à criação de conteúdo digital na página de Instagram, no âmbito de fazer chegar o apreço pelas hortas sem químicos a mais pessoas. Nenhum de nós tem formação em Agricultura, pelo que acreditamos que se nós conseguimos ter uma horta, qualquer pessoa consegue ter. Seja em vaso, num canteiro, numa varanda ou terreno, maior ou menor, na cidade ou no campo, é possível!

Ambos trabalhos a full time, então, é com desafio que encaramos as lides da horta e a gestão da nossa página de Instagram, mas há sempre tempo ali ou acolá. Há sempre tempo para cuidarmos da nossa alimentação e da saúde, bem como de tentar fazer a nossa parte pelo ambiente, que no fundo é muito do que ter uma horta sem químicos e a Abelha 7 Trevos representam.”

Instagram:

Texto e fotografias: José Rolão

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar